Terça-feira, (09) de dezembro de 2025
![]() |
| Suspeito de feminicídio é preso em Petrolina três meses após crime em Araripina — Foto: Divulgação |
O crime aconteceu no dia 8 de junho de 2025. Segundo informações do Boletim de Ocorrência da 9ª CIPM, Sthefany foi morta a tiros após uma discussão com o suspeito, que atirou na cabeça da vítima e fugiu em seguida.
Após o assassinato, o homem deixou Pernambuco e agrediu para o estado do Piauí. Três meses depois do feminicídio, o suspeito foi localizado e preso no bairro Quati, em Petrolina. Ele foi encaminhado para a delegacia e segue à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, após o assassinato, “Preto” contou com apoio de comparsas para fugir e se esconder. As equipes realizaram diligências em Exu (PE), Marcolândia (PI), Simões (PI), Monte Santo e Brejo Santo (CE), além de cruzamentos de dados realizados pelos setores de inteligência.
Nos dois dias que antecederam a prisão, os investigadores mantiveram vigilância contínua em três bairros de Petrolina ligados à rede de apoio do foragido.
Na madrugada desta terça-feira, o cerco se fechou.
O momento da prisão
O suspeito foi localizado no bairro Quati, em Petrolina, quando saía de uma residência monitorada pelas equipes. Ele foi surpreendido e preso sem chance de fuga.
Após os procedimentos legais, o acusado foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Caso Sthefany Silva
Sthefany foi assassinada em junho, em um crime marcado por extrema brutalidade. A morte repercutiu amplamente na região e mobilizou familiares, autoridades e a sociedade civil em pedidos de justiça.
Investigação integrada
A Polícia Civil destacou que a prisão representa um avanço significativo no enfrentamento aos feminicídios em Pernambuco.
“A ação demonstra o papel estratégico da investigação qualificada e da integração entre equipes e setores de inteligência no combate à violência contra a mulher no estado,” informou a instituição.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.

