HOMEM É PRESO SUSPEITO DE TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES E LAVAGEM DE DINHEIRO EM JUAZEIRO, BA

A ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia, Polícia Civil do Ceará e Ibama mira grupo investigado por crimes ambientais e associação criminosa
Quinta-feira, (12) de junho de 2025
Um homem de 46 anos foi preso suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida no tráfico interestadual de animais silvestres na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. Ele foi preso durante uma ação conjunta da Polícia Civil da Bahia e do Ceará, onde outras duas pessoas foram presas.

O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi preso na quarta-feira (11), em uma chácara no bairro de Tabuleiro. Conforme informações, os suspeitos eram responsáveis pelo envio de macacos e micos-leões-dourados para os portos do Rio de Janeiro (RJ).

De lá, os animais eram transportados para outros países. Para ocultar os valores recebidos pela venda dos animais, os suspeitos "lavavam" o dinheiro por meio de contas bancárias em nome de terceiros.

A prisão dos suspeitos é um resultado dos desdobramentos da operação Fauna Livre, que conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O suspeito foi encontrado após uma troca de informações entre a Polícia Civil da Bahia e do Ceará, onde os mandados de prisão foram expedidos.

Ele já tinha passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de animais e lavagem de dinheiro, mas havia sido liberado em março deste ano. Na ocasião, o Ibama resgatou cerca de 40 animais, entre eles macacos, jabutis e emas.

Com o suspeito, foram apreendidos dois aparelhos celulares, que serão analisados como parte das investigações. Ele já passou por audiência de custódia e deve permanecer no Conjunto Penal de Juazeiro.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário