Estado está sob efeito de frente fria que provoca temporal desde a noite de quarta-feira (19). Bombeiros e Defesa Civil estão em alerta, segundo o governador.
Sábado, (22) de novembro de 2025
A chuva que atinge a Bahia desde a noite de quarta-feira (19) tem provocado estragos em diversas partes do estado, sobretudo no interior. Veículos arrastados, casas invadidas por lama e ruas devastadas estão entre os principais problemas enfrentados pela população nas últimas horas.
O estado está sob o efeito de uma frente fria, que coloca 344 das 417 cidades em estado de alerta. Até o início da tarde desta sexta-feira (21), mais de 90 mil raios atingiram o estado, conforme dados do Climatempo. Os temporais também provocaram fortes ventos, que aumentaram a queda objetos sobre a rede elétrica, como árvores. O problema ocasiona quedas de energia.
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e Defesa Civil estão em alerta, monitorando as ocorrências. "Eu também ontem falei com a Defesa Civil nacional para garantirmos que essa parceria possam ter as mãos estendidas", disse Jerônimo, em entrevista.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.
