Segunda-feira, (17) de novembro de 2025
A ex-secretaria de Educação da cidade de Serra do Ramalho, Maria Aparecida Rosa da Silva Santos, foi encontrada morta no domingo (16). Conforme informações da PC, ela foi encontrada no Rio São Francisco, na zona rural da cidade do oeste da Bahia, próxima à Ponte da Ferrovia.
Maria Aparecida tinha 49 anos e atualmente trabalhava como professora na Escola Fábio dos Santos Barbosa, localizada em Serra do Ramalho.
De acordo com informações do site Folha do Vale, ela estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (14), quando, segundo familiares, acionou um mototáxi para uma corrida até a localidade. Depois disso, não foi mais vista. Desde então, moradores e equipes de segurança se mobilizaram em buscas pela região. O corpo foi localizado por populares, que acionaram as autoridades.
A prefeitura do município publicou uma nota de pesar pela morte da servidora pública.
"Maria Aparecida dedicou parte de sua vida ao serviço público, sempre com responsabilidade, ética e compromisso com a educação. Sua atuação, tanto na gestão quanto em sala de aula, deixou uma contribuição valiosa para o desenvolvimento do município", escreveu a gestão municipal.
A prefeitura se solidarizou com os familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima. Em nota, a PC informou que as circunstâncias da morte da ex-secretária são investigadas.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.
.jpg)
