PASTOR DE 53 ANOS É PRESO EM FLAGRANTE POR ESTUPRO DE ADOLESCENTE DE 14 ANOS; “ELA ERA APAIXONADA POR MIM”

Segundo-sargento do Exército, Luis Carlos Lopes de Barros, confessou que mantinha relação com a vítima desde que ela tinha 11 anos
Sexta-feira, (07) de junho de 2024
Luis Carlos Lopes de Barros, de 53 anos, é segundo-sargento do Exército e pastor. Ele foi preso nesta quinta-feira (6), em flagrante, pelo crime de estupro de vulnerável.

A mãe da vítima, uma menina de 14 anos, fez a denúncia na 38ª DP de Brás de Pina na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo ela, a filha tinha acabado de ser estuprada pelo pastor. Os policias prenderam o militar no momento em que se preparava para fugir de sua casa, em Deodoro, na Zona Oeste.

Ele estava em seu carro, com uma bolsa cheia de roupas, quando foi parado pelos agentes e conduzido à delegacia. Ele confessou aos policias que mantinha relações sexuais com a menina desde seus 11 anos. Ele disse ainda que ela é “apaixonada” por ele.

O próprio autor admitiu
Segundo o delegado Flávio Rodrigues, “o próprio autor admite categoricamente que se relaciona com essa menina há muito tempo, e que de fato teve relação sexual com ela. Importante ressaltar: ele sabe que ela tem 14 anos de idade”.

Ainda de acordo com a 38ª DP, alguns abusos aconteceram no gabinete pastoral da igreja. Segundo as investigações, o irmão da garota flagrou o militar abusando dela dentro de um carro.

Luis Carlos Lopes de Barros é pastor auxiliar numa igreja evangélica de Parada de Lucas. O local é frequentado pela família da vítima. A adolescente passou por exames de corpo de delito, de conjunção carnal e ato libidinoso, e, após os resultados, o militar foi preso em flagrante.

Em nota, o Exército informou que acompanha os desdobramentos das investigações da Polícia Civil "para serem tomadas as medidas cabíveis no âmbito interno". A corporação afirmou também que "não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando atitudes e comportamentos em conflito com a lei e tomando as medidas legais que são pertinentes".

Com informações do g1

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Um comentário:


  1. Estupro de vulnerável, um crime de causar intensa repulsa social.

    Abusar de uma menina de 14 anos, com a qual mantinha relações sexuais desde seus 11 anos, um ser indefeso e vivendo ainda o alvorecer da vida, é uma verdadeira monstruosidade.

    A pena para estupradores no Brasil deveria ser mais rígida, e não apenas 6 a 10 ou 12 anos conforme a idade da vítima.

    É sem dúvida uma pena muito branda sobretudo no que tange a estupro de crianças e adolescentes.

    Estupradores são antes de tudo maníacos sexuais irrecuperáveis , os quais precisam ser mantidos afastados do convívio social, visto que para esse tipo de psicopatia não existe cura.

    Não importa quantas vezes o estuprador tenha sido condenado e preso. Depois que ganha a liberdade e retorna às ruas, ele volta a praticar o crime novamente.

    São, portanto, psicopatas incuráveis para os quais a única pena segura e eficaz seria a pena de prisão permanente em uma clínica especializada.

    ResponderExcluir