OPERAÇÃO PRENDE TRÊS INTEGRANTES DE GRUPO CRIMINOSO E CUMPRE SETE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO

Sábado, (08) de junho de 2024
Uma operação da Polícia Civil em Feira de Santana, deflagrada na quinta-feira (6), resultou na prisão de três pessoas, no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e na localização de vasto material ilícito. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal daquela Comarca.

As diligências foram realizadas por equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Sertão), da 2ª Delegacia Territorial (DT) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, no bairro Chácara São Cosme.

Uma pistola 380, duas espingardas, um revólver calibre 38, porções de maconha, crack e cocaína, 32 munições, dois carregadores de pistola, duas balanças, uma máquina de cartão, 48 pinos vazios e diversas embalagens plásticas para acondicionar drogas, uma micro câmera, dois celulares e um cartão bancário foram apreendidos durante a ação.

Os flagranteados vão responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma fogo e munições. O material apreendido foi encaminhado para a perícia e as ações policiais terão desdobramentos, com o objetivo de identificar e localizar outros envolvidos com grupos criminosos.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Um comentário:

  1. Parabéns à Polícia Civil pela eficiência e empenho no combate à criminalidade, sobretudo no que tange ao tráfico de drogas.

    Infelizmente, a cada dia que passa, proliferam-se atividades de facções ligadas sobretudo ao tráfico de drogas, levando medo e insegurança à população, que acaba se tornando refém da ação dessas organizações que atuam em todo o país.

    O fato é que, seja na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo ou em qualquer outro estado, o aumento das atividades das facções criminosas em geral resulta sobretudo da falta de leis penais mais duras e inflexíveis, bem como de maiores investimentos no fortalecimento e ampliação da estrutura e gestão do sistema penitenciário brasileiro como um todo.

    Muitos dos delinquentes membros de facções criminosas são bandidos reincidentes e insuscetíveis de ressocialização. Praticam os mais diversos e hediondos tipos de crime, são detidos, julgados e presos, passam uma "temporada" no presídio, comendo, bebendo e vivendo às nossas custas. Após cumprirem uma parte da pena, progridem de regime e pouco tempo depois são liberados e voltam às ruas para novamente matar, roubar, traficar até serem presos de novo, e o ciclo se repete. Fazem da cadeia uma colônia de férias !!

    Num país como o nosso, onde é cada vez mais intensa e generalizada a violência consequente da atuação de facções criminosas, já passou da hora de exigirmos do Congresso Nacional penas mais severas para membros de organições criminosas, sobretudo para os envolvidos com o tráfico ilícito de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo.

    ResponderExcluir