EVANGÉLICOS DA CÂMARA ARTICULAM PARA DERRUBAR DECRETO DE ARMAS DE BOLSONARO

Quinta-feira, 09 de maio de 2019
Apesar de integrar a base governista, a bancada evangélica na Câmara dos Deputados pretende se juntar aos partidos de oposição para derrubar o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que facilita o acesso e o porte de armas de fogo. O incentivo ao uso de armas de fogo é um dos principias pontos de discordância entre os evangélicos e o governo.

Até o momento, PSOL, PT e Rede já apresentaram projetos que pretendem a revogação total do decreto. A bancada evangélica porém, não pretende usar estes projetos como base, mas sim elaborar uma iniciativa própria. "Estou conversando com vários deputados, e já temos vários que vão apoiar sim o decreto legislativo, desde que não seja apresentado por partidos de esquerda. Não apoiamos nada do PT. Se for do PT não terá nosso apoio", afirmou ao jornal O Globo o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), ligado à Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada pelo pastor Silas Malafaia.

Apesar da bancada ainda não ter discutido o tema formalmente, integrantes da base governista avaliam que a força representada por este segmento na Câmara representa um risco real á inciativa do governo Bolsonaro. 

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário