MAIA MANOBRA PARA VENDER COM URGÊNCIA SUBSIDIÁRIAS DA ELETROBRÁS

Quarta-feira, 04 de Julho de 2018
247 - A Câmara dos Deputados aprovou, após manobra regimental (por 226 votos a 47) requerimento de urgência para permitir que o projeto de lei que autoriza a venda de seis distribuidoras da Eletrobras possa ser votado diretamente no plenário, sem precisar passar pelas comissões – o que poderia inviabilizar o leilão.

"Sem votos suficientes para aprovar um requerimento normal de urgência, que exige o apoio da maioria absoluta da Câmara (voto favorável de 257 dos 513 deputados), o governo manobrou com aval do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e votou outro tipo de requerimento, que precisa só de maioria simples (apoio de metade dos presentes, com quórum mínimo de 257, o que pode ser, no limite, apenas 129 votos a favor de acelerar a matéria).

Esse segundo tipo de urgência, contudo, é limitado a um número pequeno de projetos ao mesmo tempo e que já estava estourado. Para votar o novo requerimento, a Câmara aprovou, por 237 votos a 27, a extinção da urgência de um projeto de 1999 que proibia a importação de pit bulls e rotweillers."

Leia mais aqui.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário