CODEVASF ENCONTRA A RETROESCAVADEIRA NO SÍTIO DE CUNHADO DO PRÉ CANDIDATO DO PSD DE REMANSO, BA

Quarta-feira, 13 de março de 2024
Associados assistem Codevasf retomar retroescavadeira - Foto: Divulgação 
Uma longa terça-feira esse dia 12 de março de 2024 para o pré candidato Pedro Paulo (PSD): Logo no início da manhã Remanso agitou-se com a notícia de um caminhão da CODEVASF que estava na cidade com a tarefa de resgatar uma retroescavadeira doada à Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Barra, objeto do Termo de Doação nº 6.0216.00/2023, fruto de emenda do Deputado Federal Adolfo Viana e que por determinação do Superintendente já havia sido revertida para o patrimônio da empresa estatal.

Seguido por diversos moradores, por associados ludibriados e pelo Vereador Ocimar Moura (PC do B) o caminhão encontrou a retroescavadeira, comprovando denúncia de populares, no luxuoso sítio do cunhado do pré candidato no Novo Marcos, um distrito do município.

Colocada a máquina no caminhão, associados ainda apelaram para que a retro, que nunca tinham visto antes, fosse entregue à Associação.

Josemir Freire, o Mimi, proprietário do sítio; José Martins dos Reis, conhecido como Canudo e que se apresenta como Presidente da Associação e mais duas pessoas ficaram à distância, dentro de um carro estacionado, vidros fechados e ligado.

Sem comprovação, os presentes dizem ter identificado o pré candidato na cena.

Durante o dia, memes e inúmeras postagens ridicularizaram e criticaram acidamente os protagonistas do golpe. E a terça feira continuou a dar dor de cabeça para Pedro Paulo.

A tarde, a cidade foi surpreendida com uma postagem do ex-prefeito Zé Filho, padrinho da candidatura de Pedro Paulo, listando emendas de Elmar Nascimento, só lembrado agora depois de dois anos, não por acaso o responsável pela indicação do Superintendente da 6 SR CODEVASF e a quem ele deu 404 votos em 2022, na clara intenção de dizer que não tem nada a ver com o Deputado Adolfo Viana.

O silêncio de Pedro Paulo foi quebrado por alguns de seus seguidores nas redes insistindo em dizer, que apesar de Canudo ser seu cabo eleitoral e coordenador de campanha no interior e da retroescavadeira ter sido flagrada no sitio do cunhado, ele “não sabia de nada”.

À noite o Vereador Ocimar Moura volta à carga: “Isso é uma covardia!”, exclama com indignação, relatando o resgate da retroescavadeira: ‘Quando cheguei no local estava lá Canudo e a turma dele, Pedro Paulo! Cheguei com os associados, com aqueles que ele enganou, com aqueles a quem ele não deu o direito de nem sequer ver a máquina”

Diz ainda que eles não tiveram “a consideração de justificar, de falar alguma coisa aos associados que estavam lá”.

Agora, noite alta, no mercado, onde ainda restam alguns dos “experts” na política local, eles esticam a terça-feira que nunca termina para Pedro Paulo: “Ele vai anunciar que desiste da candidatura”




Acompanhe as publicações do 
InstagramFacebook e Twitter.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário