VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE MAIS DE 1,3 TONELADA DE CARNE EM HIPERMERCADO DE PETROLINA, PE

Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Mais de 1,3 tonelada de carne foi apreendida em um hipermercado de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso foi registrado na terça-feira (23) e os inspetores sanitários da Agência Municipal de Vigilância Sanitária que realizaram a apreensão, também encontraram produtos considerados impróprios para o consumo.

A apreensão foi realizada após interdição do açougue do estabelecimento, que ocorreu na última semana. Essa é a maior apreensão desse tipo de produto feito em Petrolina de uma só vez. Toda carne foi doada imediatamente para o zoológico do 72º Batalhão de Infantaria da Caatinga.

Funcionamento do açougue
Após cumprir as exigências sanitárias, a Vigilância Sanitária autorizou, na terça-feira (23), a reabertura do açougue que funciona no hipermercado. Local havia sido interditado pós denúncia do Ministério do Trabalho, onde a fiscalização encontrou um ambiente em situação de insalubridade, sem condições dignas de trabalho, além do manuseio e a oferta dos produtos não seguirem as normas sanitárias.

De acordo com a Vigilância Sanitária, os ambientes interditados só são liberados quando os empreendedores realizarem as devidas regularizações dos ambientes para que eles se enquadrem dentro das normas sanitárias apresentadas pela fiscalização.
Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


CONGRESSO DOS EUA APROVA LEI QUE PODE BANIR TIKTOK NO PAÍS; VEJA O QUE PODE ACONTECER

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário