ESTÁDIO ADAUTO MORAES PODERÁ TER GRAMADO SINTÉTICO EM 2020

Sábado, 23 de março de 2019
Campo da Liga 1º de maio em Juazeiro | Foto: Divulgação/ Ascom/PMJ
Um dos principais problemas do Estádio Adauto Moraes é o gramado, que tem sido alvo de críticas por parte de jogadores, treinadores, dirigentes e torcida. Porém, esse transtorno pode terminar em breve. O Governo do Estado da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro estuda implantar um piso sintético na praça esportiva em 2020. O anúncio foi feito em Juazeiro, neste sábado (23), pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, e pelo prefeito Paulo Bonfim (PCdoB).

Nos próximos dias, técnicos da Sudesb irão realizar um estudo no Estádio Adauto Moraes. O objetivo é saber qual o melhor tipo de grama para a praça esportiva. Caso o sintético não seja viável, a outra alternativa é implantar um piso natural ou recuperação do atual.

Presidente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) se diz a favor de grama natural, mas não se opõe ao sintético. “Ainda vai ser discutido o tipo de grama. Isso vai ser avaliado após um estudo. Eu prefiro a grama natural, pois a grama sintética esquenta muito e o calor em Juazeiro é grande. Acho que a temperatura da grama iria ficar alta e prejudicaria o jogo. Mas vamos aguardar. O importante é que sejam feitas melhorias no Estádio Adauto Moraes”, disse o parlamentar-cartola, em entrevista.

Atualmente, dois estádios baianos possuem gramado sintético: Arena Cajueiro, em Feira de Santana, de propriedade do Bahia de Feira, e o Estádio Municipal Waldetrudes Carneiro de Magalhães, em Serrolândia.

FUTEBOL AMADOR SERÁ CONTEMPLADO
O futebol amador de Juazeiro será contemplado com a instalação de grama sintética no Campo da Liga 1º de maio, no bairro Santo Antônio. Atualmente, o equipamento é de piso de chão batido. Além disso, 30 campos de várzea do município receberão iluminação.

Por Glauber Guerra do BN

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário