AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A VENDA ELETROBRÁS E CHESF ACONTECERÁ NO RECIFE

Sexta-feira, 26 de Abril de 2018
Nesta quinta-feira, 26, acontece no Recife um debate sobre o Projeto de Lei 9463/18, do Governo Federal, que trata da Privatização da Eletrobrás e de suas subsidiárias, incluindo a Companhia Hidrelétrica do São Francisco - CHESF. O evento acontece na Assembleia Legislativa do Estado, no Auditório Sérgio Guerra, às 14h30. A reunião foi solicitada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE), que será o coordenador dos trabalhos na ALEPE. Segundo o parlamentar, um dos objetivos da audiência é discutir as consequências e os impactos da privatização do sistema elétrico brasileiro, em particular, da CHESF.

"Trouxemos esse debate para Pernambuco, para os nordestinos, de modo que todos possam entender o que está acontecendo. Querem entregar o nosso patrimônio à iniciativa privada a preço de banana. Querem vender o nosso Rio São Francisco", disse o deputado que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf.

Outra grande preocupação do parlamentar, é o aumento da tarifa da energia elétrica a partir da privatização. "A Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL, já anunciou que a venda da Eletrobrás e suas subsidiárias, vai gerar um aumento de 17% nas contas de luz dos brasileiros e nós queremos saber, de fato, todos os impactos desse processo para a população".

O requerimento apresentado por Danilo à Comissão, em Brasília, recomendava que fossem convidados os representantes da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Pernambuco (SINDURB\PE); Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE); e os ex-presidentes da Chesf, João Bosco de Almeida e Mozart Bandeira.

Ascom Alepe PE

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário