“TEMOS BUSCADO GOVERNAR PRÓXIMO AOS MUNICÍPIOS”, AFIRMA RUI NO 6º ENCONTRO DE PREFEITOS DA BAHIA

Sexta-feira, 16 de Março de 2018
A sexta edição do Encontro de Prefeitos realizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), reuniu mais de 330 prefeitos de toda a Bahia no Senai-Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador, para debater assuntos relacionados à gestão pública municipal. O governador Rui Costa participou da solenidade de abertura das atividades, na manhã desta sexta-feira (16), e assinou um termo de compromisso com a UPB, que visa o compartilhamento, pelo Estado, das informações de tributos da competência dos municípios.

“Eu quero aproveitar o encontro para agradecer aos prefeitos pela parceria. O ato de governar um estado ganha mais força e mais capilaridade quando é feito em parceria. O municipalismo não é um discurso de retórica, é uma estratégia de governo. Por isso, a gente tem buscado governar próximo aos municípios”, declarou o governador, ao defender o fortalecimento da esfera municipal. 

Rui Costa destacou o diálogo próximo e as parcerias que o Governo tem mantido com os municípios. “Estamos sempre firmando parcerias, uma delas, que figura como importante ferramenta para o desenvolvimento, são os consórcios. Já temos os de infraestrutura e os de saúde, e estamos em busca da formação de consórcios para os resíduos sólidos, para que a gente consiga acabar com os lixões nas cidade”, revelou. 

O encontro
Este ano, o tema do encontro é "Municípios Inteligentes", colocando a tecnologia como aliada da administração das cidades. “É um momento oportuno para os prefeitos se alinharem, discutirem grandes temas e também se projetarem para um momento muito difícil, que é um ano de crise. O Governo do Estado da Bahia tem sido muito parceiro dos municípios neste momento, foram muitos convênios assinados esse ano, principalmente, com os pequenos municípios, que eu acho que é quem sofre mais com a crise política”, afirmou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

O evento segue até sábado (17), discutindo assuntos considerados fundamentais para a governança das cidades. Secretarias e órgãos estaduais marcam presença no encontro e oferecem orientações e suporte aos gestores municipais.

Fotos: Manu Dias/GOVBA

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário