PREFEITO PAULO BOMFIM E PRESIDENTE DO CONSTESF COBRAM DE PREFEITOS E VEREADORES DA REGIÃO CELERIDADE NO PROCESSO PARA A CONSTRUÇÃO DA POLICLÍNICA REGIONAL

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 15, com o presidente do Consórcio Sustentável do Território Sertão do São Francisco (Constesf), o também prefeito de Canudos, Geo Rabelo. Juntos, ligaram para os demais colegas gestores para pedir celeridade e apoio efetivo das Câmaras Municipais para que a Policlínica Regional tão logo seja instalada.

A instalação da Policlínica Regional seria de grande importância para as melhorias dos serviços de saúde à população, é o que prevê o prefeito Paulo Bomfim. “Hoje nós temos a Rede Peba, onde atendemos a mais de 50 municípios. Criando um Consórcio de Saúde, os municípios do lado baiano teriam mais acesso aos médicos especialistas, pois é esta a preocupação do Governador Rui Costa, pensar no povo da Bahia, com todo respeito ao Estado vizinho. Os prefeitos e vereadores precisam se sensibilizar e fazer com que a Lei de adesão ao consórcio e modelo da gestão e funcionamento da unidade de saúde sejam aprovadas o quanto antes. Outras regiões no Estado já foram beneficiadas e tiveram melhoras significativas”, garante o prefeito de Juazeiro.

Para o presidente do Constesf, o legislativo e o executivo dos municípios precisam se alinhar para que a Policlínica Regional seja instalada e a população beneficiada. “O momento é de prestar melhores serviços de saúde para as pessoas de 10 cidades, que necessitam deste atendimento. É hora de pensar no povo, esquecer a política. A população não pode ser prejudicada por questões político-partidária. O Governador já sinalizou o desejo de iniciar a construção o mais rápido possível, mas os prefeitos e vereadores precisam colaborar”, declarou o prefeito de Canudos e dirigente do colegiado de prefeitos, Geo Rabelo.

Ascom Prefeitura Municipal de Juazeiro

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário