SDR ABRE SELEÇÃO DE PESQUISAS E EXPERIÊNCIAS EM AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO RURAL

Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, que acontecerá no dia 30 de novembro de 2017, durante o Bahia Rural Contemporânea e da VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES). A iniciativa é da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), unidade da SDR, em parceria com a Rede Baiana de Pesquisa, Ensino e Extensão em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural. O evento ocorrerá em paralelo a 30ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), no período de 25 de novembro a 03 de dezembro no Parque de Exposições Agropecuárias, em Salvador.

Podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 03 de novembro de 2017, pesquisadores, professores e estudantes universitários das redes particular, federal e estadual, e de educação profissional e de escolas famílias agrícolas, além de extensionistas de entidades prestadoras de assistência técnica e extensão rural (ATER) e agricultores familiares. Os candidatos poderão se inscrever com até dois trabalhos de temas diferentes, e deverão enviar o resumo da pesquisa ou experiência, que será publicado após o evento. Para mais informações e inscrições acesse: www.sdr.ba.gov.br

As pesquisas e experiências selecionadas serão apresentadas presencialmente ou em banners no I Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, com publicação após o evento. Os três melhores trabalhos, um de cada eixo temático, receberão o Prêmio da I Mostra Bahia Rural.

Serão selecionados trabalhos voltados à produção agroecológica, experiências exitosas da produção agropecuária na agricultura familiar. Outra opção de inscrição é na área de Gestão e Práticas Inovadoras, com a apresentação de experiências e pesquisas que têm como característica práticas inovadoras em gestão nas áreas relacionadas ao desenvolvimento rural. Os trabalhos poderão ser ainda voltados à estrutura social do campo.

Para José Tosato, Coordenador da Cepex, o I Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural é mais um passo para a aproximação entre as instituições de ensino, pesquisa e extensão e a agricultura familiar. Esse evento é também um gesto de reconhecimento, tanto da importância das pesquisas técnico-científicas, voltadas aos interesses desse público, quanto das experiências concretas desenvolvidas pelos agricultores experimentadores".

A Rede
Instituída em 04 de dezembro de 2015, durante a Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR e a da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com a participação de universidades públicas, instituições de ensino e de pesquisa, a Rede Baiana de Pesquisa, Ensino e Extensão em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável reúne instituições parceiras que se propõem a promover a articulação entre pesquisa, ensino e extensão nas universidades, instituições de ensino e de pesquisa, secretarias de estado, movimentos sociais e organizações da agricultura familiar, visando o desenvolvimento rural sustentável, com prioridade na transição agroecológica.

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário