41º ANIVERSÁRIO DE SENTO-SÉ É CELEBRADO COM DIVERSAS AÇÕES DA PREFEITURA

Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Neste dia 16 de outubro, foi celebrado pela Prefeitura de Sento-Sé o 41º aniversário do município com diversas ações das Secretarias de Ação Social, Agricultura, Meio Ambiente e Saúde.

A Secretaria de Ação Social realizou atualização, desbloqueio e novos cadastros do Programa Bolsa Família, além da carteira do idoso. 

A Secretaria de Agricultura organizou palestras sobre três temas, “Convivência com o seminário árido”, ministrada pelo técnico do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada - IRPAA, “Crédito Rural como inclusão Social”, proferida pelo funcionário do Banco do Nordeste e o último tema foi “As políticas públicas da SDR para o Meio Rural” apresentada pelo palestrante do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF). Além da entrega de conjunto motor forrageiras, cadastro e entrega de Certificados do Cadastro Ambiental.

Já a Secretaria de Meio Ambiente, trouxe a Engenheira Ambiental, Roberta Arruda, ministrando a palestra - “Rio São Francisco e Legislação Ambiental municipal”. No final do dia foram doadas mudas de plantas do bioma para Escola Municipal Professora Aurélia, além de sorteio para população.

E a Secretaria de Saúde contou com o atendimento de médicos especialista, como Clinico Geral, Ginecologista e Ortopedista. Além da multivacinação, ginástica laboral, dinâmicas de interação, verificação de pressão arterial, fazendo a retirada do cartão SUS, programas voltados para o Outubro Rosa.

Aconteceu também a corrida do “Desafio da Praça”, que durou três horas e 30 minutos para ter o primeiro colocado da competição no masculino, Ulisses Bispo de Queiroz Filho (Pedaleira), seguido por Jackson Coelho Júnior e Glemerson dos Santos Martins (3º lugar). Já no feminino 1º lugar: Jorzilene Alves da Conceição, 2º lugar: Katiara Barbosa dos Santos e no 3º lugar: Mirelli da Rocha Gomes.

Estiveram prestigiando o evento a Prefeita, Ana Passos, a Secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues, Administração, Juvenilson Passos, Agricultura, Humberto Almeida, Meio Ambiente e Turismo, Izamar Reis, Saúde, Luiz Rezende, Obras e Serviços Públicos, Jackson Coelho, Transportes, Maquinas e Equipamentos, Sandro Jatobá, Vereador, Julliano Afonso, Tenente Coronel, Valter Araújo e o Assessor de gabinete, Clériston Ferreira.

O acontecimento contou com o apoio de duas viaturas e oito policiais da Polícia Militar da Bahia, além de 15 Vigias municipais de Sento-Sé.

Fotos: Leonardo Costa
Tâmara Tárcia/ Ascom PMSSE

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário