CASA NOVA: “CONSTRUINDO A EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA”

Sexta-feira, 27 de julho de 2017
Em 2015 o IDEB – Índice de Desenvolvimento do Aprendizado Básico, para Casa Nova foi de 3,7, abaixo da meta estabelecida pelo INEP, que era de 3,8.

“Em 2013 a meta era 3,5, ficamos com 3,4; em 2015 a meta era 3,8, ficamos em 3,7. Vamos mudar isso este ano. A meta é 4,1 e vamos atingir e superar esta meta. Este é o desafio posto pelo prefeito Wilker Torres e pelo Secretário Marcos José: Educar para Transformar”.

E a afirmação não fica no vazio. Elissandra Ribeiro informa que a equipe do Pacto pela Educação na Idade Certa é composta por 12 pessoas do quadro, que se preparam intensivamente para planejar e acompanhar as ações realizadas no município. Ressalta ainda que “o trabalho acontece em parceria com as demais equipes da SEDUC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Casa Nova”.

Este final de semana, a partir das 9:00 horas, no auditório da Escola Alano Viana de Araújo, o Secretário Marcos José, a Coordenação do Pacto pela Educação em parceria com o Programa Novo Mais Educação vão reunir os professores do 1º ao 5º ano para a largada desta jornada de “reflexão/ação”: “Objetivamos aplicar a Proposta do Programa realizando Acompanhamento e Avaliação Pedagógica para as Intervenções necessárias no processo de ensino aprendizagem. - explana Elissandra Ribeiro – “É um aprendizado e um ensinar permanente e prazeroso realizado através do lúdico. Nesse trabalho contamos com o apoio do Secretário Marcos José que firmou compromisso aderindo ao Programa em nosso município, no desejo de desenvolver uma educação de qualidade garantindo assim, os direitos de aprendizagem para cada ano no Ciclo de Alfabetização.

“Nesse processo faz-se necessário a participação e empenho de todos, para juntos alcançarmos a meta do IDEB, estabelecida para este ano” - finaliza.

O que: Abertura Oficial do Pacto PNAIC
Onde: No auditório da Escola Alano Viana de Araújo
Quando: A partir das 9:00 horas do dia 29 de Julho de 2017
Participantes: Professores do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Casa Nova

ML

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário