POLÍCIA CIVIL DE CASA NOVA RECEBE NOVA VIATURA DO GOVERNO DO ESTADO

Sábado, 25 de março de 2017
A Polícia Civil de Casa Nova no Norte da Bahia recebeu na manhã deste sábado (25), uma nova viatura entregue pelo Governador do Estado, Rui Costa (PT). O prefeito Wilker Torres foi representado na solenidade de entrega da viatura pelo Secretário de Desenvolvimentos Social, Zé Carlos Borges, pelo Vereador Vanderlin (PCdoB) e o Assessor Grilo Serra. Representando a corporação da Policia Civil o Delegado, Clériston Jambeiro, que recebeu simbolicamente a chave da viatura.

Mais 16 municípios baianos receberam novas viaturas e equipamentos para as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militares da Bahia. Um reforço no trabalho e aumento na agilidade do atendimento à população do interior do estado. Foram mais de R$ 3,5 milhões investidos em veículos novos e mais modernos, de modelos como Rangers, Spins, motocicletas, além de Base Móvel da PM. A entrega aos delegados titulares do interior e de comandantes de companhias, batalhões e grupamentos beneficiados foi realizada pelo governador Rui Costa, na manhã deste sábado (25), durante sua passagem pelo município de Cícero Dantas, no nordeste baiano.

Ao todo, foram 21 viaturas para a Polícia Civil e 12 para a PM, além de veículos para os Grupamentos de Bombeiros Militares (GBM) de Juazeiro (9º GBM) e Paulo Afonso (15º GBM), incluindo equipamentos para salvamento e resgate de vítimas, aumentando a qualidade do serviço em cidades como Cícero Dantas, Cipó, Jeremoabo, Parapiranga, Canudos, Juazeiro, Sobradinho, Uauá, Monte Santo, Euclides da Cunha, Paulo Afonso e Rodelas.

Pouco depois de entregar as chaves das viaturas, o governador falou sobre uma das prioridades de sua gestão, que é a segurança pública. "Para melhorar a eficiência e produtividade das forças policiais é necessário investir em novos equipamentos, que proporcionem mais conforto e mais agilidade. Precisamos valorizar também o trabalho de homens e mulheres que todos os dias colocam suas vidas em risco para proteger a nossa sociedade", enfatizou Rui.

Para o comandante da 96ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM Sobradinho), os novos equipamentos melhoram a segurança pública no interior. "Nós vamos ter uma melhoria significativa na prestação de serviço à população de Sobradinho e Sento Sé. Com certeza, o combate à criminalidade vai ser muito mais eficaz, já que o novo veículo oferece mais mobilidade aos policiais, por ser de grande porte, permitindo chegar a localidades mais distantes e mais difíceis de acesso".

Os investimentos se integram às outras entregas realizadas pelo governador em viagens pelo interior baiano. Esses equipamentos somam-se às mais de 1.500 viaturas que já foram entregues em todo o estado, desde 2015. Com a aplicação de R$ 201 milhões, nos últimos dois anos, o total de viaturas devem chegar a mais de duas mil. 

O Secretário municipal de Desenvolvimento Social, Zé Carlos Borges, ressaltou que a chegada do veículo faz parte da parceria entre município e estado. “A aquisição dessa viatura, sem duvida alguma, dará aos nossos policiais melhores condições de trabalho, o que representa o fortalecimento da segurança pública da nossa cidade,”, disse o Secretário. “Além do mais, uma conquista tão importante como essa demonstra a força da parceria do prefeito Wilker Torres com o governo do estado” completou.

Por Zé Carlos Borges

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário