FESTIVAL GASTRONÔMICO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM PETROLINA, PE

Quinta-feira, 23 de março de 2017
Com o intuito de valorizar e celebrar a gastronomia da região do Semiárido, será realizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a primeira edição do festival gastronômico 'Umbu Pancs'. O evento vai acontecer entre os dias 02 e 05 de abril e contará com a participação de chefs de cozinha renomados e uma programação que envolverá feira de gastronomia e artesanato, seminários, degustação e apresentações artísticas.

No domingo (02), às 17h, a abertura do festival acontecerá na Praça 21 de Setembro em Petrolina e contará com uma feira de produtos gastronômicos e artesanais da região, além da participação da banda Baque Opará, DJ Liz Martins e de outros artistas locais a serem confirmados. O evento é aberto ao público. Os interessados em expor nesta feira podem entrar em contato pelo número (87) 98814-3409.De acordo com uma das coordenadoras do festival, a chef Georgia Romero, o grande objetivo do evento é ampliar a identidade gastrônomica da região. “Temos um bioma único no planeta, que é a Caatinga, a qual tem uma produção própria de plantas tidas como comida de subsistênsia e nós estamos levando para outro nivel. Isso vai inserir Petrolina no mapa gastronômico do país”, disse.

Já na segunda (03) e na terça (04), das 14h às 18h, haverá seminários ou 'aulas show' com os chefs Paulo Machado, Moacir Sobral, Robson Trindade, Juci Melo, Geórgia Romero, Clodomiro Tavares e João Barreto (O Cumpade). Os profissionais irão ensinar receitas com produtos da região, como o umbu, queijo de cabra, peixes do São Francisco e plantas não convencionais (as 'Pancs'), com a coroa de frade, o mandacaru e a palma. As aulas acontecerão na sede do Senac Petrolina. Estão sendo disponibilizadas 120 vagas e os interessados podem se inscrever nas sede do Sebrae e Senac ou no Café de Bule.

E na quarta-feira (05), o encerramento do evento acontecerá às 19h, com um Jantar Magno no restaurante Flor de Mandacaru, no qual serão servidos pratos feitos com produtos da Caatinga. O jantar contará com a apresentação de Targino Gondim. As reservas podem ser feitas através dos telefones (87) 99975-1101 e 98817-3890 e custa R$ 100, por pessoa. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (87) 3983-7600/ 2101-8902/ 8904.

Serviço:
Sebrae Petrolina: Centro de Convenções (ao lado do Shopping).
Sena Petrolina: Rua Projetada, 650, Maria Auxiliadora.
Café de Bule: Rua Antônio Santana Filho, 353, Centro.

Do G1

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário