LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA APÓS CHUVAS

Terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Três dias após o início de fortes chuvas, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, decretou estado de emergência na manhã desta segunda-feira (13). Segundo a prefeitura local, o último levantamento aponta cerca de 150 famílias desalojadas após uma série de alagamentos em bairros populosos como Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz.

Das famílias desalojadas, 30 estão em imóveis alugados pela prefeitura por meio do programa "Aluguel Social". As demais estão em casas de amigos e parentes.Com as chuvas, um córrego que corta o município transbordou e alagou diversas residências.

Segundo a prefeitura, a escola Vânia Aparecida está servindo de ponto de apoio para arrecadação de donativos. Até a manhã desta segunda-feira, além de alimentos, foram distribuídos para as famílias desalojadas mais de 100 colchões, lençóis e cobertores.

Chuvas
O temporal que inundou ruas e alagou casas no município de Luís Eduardo Magalhães começou na sexta-feira (10), por volta das 14h. Muitas pessoas que precisaram sair de casa tiveram que andar em algumas ruas com água na altura dos joelhos. Apesar dos transtornos, segundo a prefeitura, não houve registro de feridos.

Oeste da BA foi atingido por 574 raios nos últimos três meses, diz INPE
Raios e trovões atingiram o município de Barreiras, região oeste da Bahia, na segunda-feira (13). De acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de dezembro de 2016 até segunda-feira, foram registrados 574 raios em toda a região oeste.

Ainda de acordo com o instituto, o fenômeno é causado nessa época do ano por conta do calor, porque as nuvens ficam mais carregadas e as descargas elétricas aumentam. Em caso de raios, as recomendações são não ficar embaixo de árvores, guardar aparelhos celulares e se proteger dentro de casa sempre que possível.

A previsão é de que o tempo permaneça fechado, com novas incidências de raios nesta terça-feira (14). A temperatura mínima em Barreiras é de 20º C, e a máxima pode chegar a 29° C. O sol aparece pela tarde, mas ainda entre nuvens. 

Luís Eduardo Magalhães
Em Luís Eduardo Magalhães, também na região oeste, a prefeitura do município decretou situação de emergencia após chuvas na segunda-feira (13). Segundo a prefeitura, o último levantamento aponta cerca de 150 famílias desalojadas após uma série de alagamentos em bairros populosos como Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário