ALUNOS OCUPAM CAMPUS PETROLINA DO IF SERTÃO-PE E AULAS SÃO SUSPENSAS

Segunda-feira, 24 de outubro de 2016
Eles são contra PEC 241, reforma do Ensino Médio e o Escola Sem Partido. Aulas estão suspensas até sexta (28), quando terá nova assembleia.

Alunos do Instituto Federal do Sertão Pernambuco (IF Sertão -PE) ocuparam o prédio da instituição nesta segunda-feira (24) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os estudantes se concentraram na porta da unidade com cartazes com as principais reivindicações do movimento que são a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 e os cortes orçamentários, a reforma do Ensino Médio e o projeto Escola sem Partido.

O acesso à unidade Petrolina do IF Sertão-PE está livre, mas as aulas estão suspensas até a próxima sexta-feira (28), quando deve acontecer uma nova assembleia. Alunos do Ensino Médio ao superior participam do movimento. Alguns deles vão passar a noite no instituto.

De acordo com uma das integrantes da comissão do Movimento Estudantil, Soraia Feitosa, o propósito é tentar discutir as pautas de reivindicações ao longo da semana com palestras, rodas de conversa e filmes. “Já são mais de 1000 escolas ocupadas, vários institutos federais, universidades e queremos trazer outros estudantes para essa luta que não é só nossa, mas de todos os estudantes da classe trabalhadora, que serão atingidos diretamente com a PEC 241, a reforma do Ensino Médio, a Escola sem Partido”.

Segundo um dos membros do Movimento Estudantil Independente, Itálo Ramon Rodrigues, os estudantes não serão favorecidos com as mudanças propostas pelo governo. “Nós estamos aqui lutando pela PEC 241, que vai congelar os investimentos durante 20 anos de todos os setores como saúde, educação e também é contra o Ensino Médio, porque a gente acha que ele vai ser reformado e como ele vai ser reformado não é legal para os estudantes , porque está vindo de cima para baixo, nada foi conversado, nada foi debatido com nós que somos diretamente afetados. O que nós queremos é uma conversa com os professores e o governo para que a reforma seja bom para todos”.

Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525
De Juliane Peixinho do G1

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário