PASSAGENS DE ÔNIBUS INTERESTADUAIS MAIS CARAS A PARTIR DE 1º DE JULHO

Sábado, 25 de junho de 2016
Preparem o bolso. As viagens de ônibus entre estados ficarão mais caras em uma semana. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, no Diário Oficial da União do dia (23), a Resolução nº 5.123 que autoriza o reajuste de 9,042% das tarifas dos serviços de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros. Os novos valores entram em vigor a partir da 0h do dia 1º de julho.

Segundo a ANTT, o reajuste foi dado para “recompor o poder aquisitivo da moeda em razão de variações inflacionárias que trazem impactos aos custos da prestação do serviço”. Com base nas regras da Resolução nº 4.770/2015, o reajuste será calculado de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e com a variação do preço do óleo diesel.

O coeficiente tarifário varia de acordo com o tipo de pavimento que o ônibus trafega e o estilo do ônibus: se tem banheiro ou não, se é executivo, leito ou semileito, por exemplo. O reajuste é válido para as linhas de ônibus com extensão igual ou superior a 75 quilômetros e não abrange os serviços suburbanos, que são feitos em trajetos menores e por ônibus com características urbanas, como mais de uma porta e catraca, por exemplo. 

Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525
Com informações de JC online

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário