EXPO CASA NOVA SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Terça-feira, 03 de maio de 2016
A prefeitura municipal de Casa Nova, através da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, realiza de 06 a 08 de maio a 12ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos, a 'Expo Casa Nova'. A Feira vai contar com exposição, espaço para comercialização, palestras, minicursos e apresentações musicais.

O evento, popularmente conhecido com Festa do Bode, tem como objetivo principal, segundo o secretário da pasta Cacá Viana, promover o desenvolvimento regional sustentável valorizando uma das culturais mais fortes da cidade. De acordo com Silvio Miguel, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Casa Nova (SPRCN) Casa nova tem o maior rebanho do Brasil. "De janeiro a julho de 2015, por exemplo, só com a Guia de autorização, foram mais de 20 mil caprinos e 10 mil ovinos, produção maior que Juazeiro e Senhor do Bonfim", conta.

A abertura oficial da Feira será às 18:00h da sexta-feira, dia 06 de maio, com a presença de diversas autoridades, a exemplo do prefeito Wilson Cota, secretários municipais, expositores e criadores de toda a região, mas pela manhã os criadores já estarão no local.

Pela tarde terá início a roda de minicursos. No primeiro dia, a partir 14h, serão ministrados os minicursos sobre Barragem Subterrânea facilitado por Roseli Freire de Melo, pesquisadora da Embrapa Semiárido, e o de Convivência com o Semiárido, orientado por Alessandro Santana do IRPAA.

No sábado, dia 07, a partir das 10, outros dois minicursos vão movimentar o espaço acadêmico da Feira: Processamento de Carnes e Derivados, facilitado por José Barbosa dos Anjos da Embrapa e Raimunda Alves de Jesus, técnica da alimentos, e Produção e manejo de culturas forrageiras, alimentação com silagem e feno, armazenamento e produção de forragens, ministrado por José Nilton, Lícia Mara e Daniel Barbosa, todos da Embrapa.

A feira vai contar com apresentações musicais. No sábado, quem vai animar os presentes são as atrações Eskema4, Pega Leve, Neném Uchôa; no sábado, Um Desejo a Mais, Flávio Leandro e Cláudio Rios. No domingo, dia das mães, a festa começa às 16h, com Valmirzinho do Acordeon.

A Feira conta com o apoio de comerciantes locais, da Embrapa, do Sebrae, da ADAB e Banco do Nordeste.

Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525
Informações da Ascom da PMCN 

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário