OBRA DE AMPLIAÇÃO DO TRECHO URBANO DA BR 235 ESTÁ EM RITMO ACELERADO

Sexta-feira, 29 de abril de 2016
Iniciada há pouco mais de um mês a obra de ampliação do trecho urbano da BR-235 está em ritmo acelerado e deve ser concluída até o final de maio. Cerca de 1,4 Km de extensão da pista, que compreende toda a parte do bairro Itaberaba margeando a rodovia até a rotatória do Mercado do Produtor, está sendo reconstruída e alargada.

De acordo com um dos engenheiros responsável pela obra, João Claudio Cruz, estão sendo executados os serviços de terraplanagem e implantação de sub base na via. "Já fizemos a demolição do antigo bueiro que corta o Riacho Mulungú, executamos um novo, com capacidade ampliada, e já estamos executando a pavimentação", explica o engenheiro.

Ainda de acordo com o engenheiro, a via que antes tinha 8m de largura com a intervenção passa a ter 13m, "além de todo o serviço de reconstrução do pavimento, a plataforma da via está sendo ampliada", acrescenta o engenheiro.

Inicialmente, a pavimentação da BR-235 teria um desvio para a BR-407, que será duplicada, dentro do projeto da Travessia Urbana. Entretanto, após inúmeras solicitações do prefeito Isaac Carvalho ao Ministério dos Transportes, foi disponibilizado o recurso para a complementação. "É mais uma intervenção para a melhoria da mobilidade na cidade, os moradores dos bairros que ficam às margens da BR-235 ganharão com infraestrutura urbana. Além disso, os frequentadores do shopping terão um acesso mais seguro", assinala o prefeito Isaac.

Executada pelo DNIT, através do Consórcio composto pelas empresas SVC Construções e Pavservice Serviços de Pavimentação Ltda, a recuperação do trecho urbano da BR -235 está orçada em pouco mais de 1milhão e 100 mil reais e está dentro da obra que prevê a pavimentação da BR-235 no trecho que liga Juazeiro ao distrito Pinhões orçada em mais de 110 milhões de reais.

Ascom/Juazeiro
Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário