QUEM MATOU BEATRIZ MOTA?: 60 DIAS APÓS MORTE DE BEATRIZ MOTA, CASO AINDA NÃO ESTÁ SOLUCIONADO

Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
A morte da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, ocorrida no dia 10 de dezembro de 2015 no Colégio Maria Auxiliadora em Petrolina, no Sertão pernambucano, ainda está sem solução. O inquérito, que inicialmente tinha o prazo de 30 dias para sua conclusão, teve que ser prorrogado na tentativa de encontrar o autor do crime.

Marceone Ferreira Jacinto afirma ainda que o fato de não estarem relatando o andamento das investigações não significa que não há indícios que possam levar ao criminoso. “Não é que não esteja avançando na investigação, mas que não pode ser divulgado. Não pode dizer que não tem nada. É um caso complicado, difícil. A pessoa que fez isso não vai esperar e a gente está trabalhando neste sentido de chegar ao autor”, pontuou o delegado.A Polícia Civil continua sem divulgar detalhes sobre o andamento das investigações. De acordo com o delegado seccional de Petrolina, Marceone Ferreira Jacinto, que está responsável pelo caso, as autoridades voltarão a divulgar novas informações quando houver indícios importantes e que possam ser publicizados. “Qualquer detalhe que se divulgue pode atrapalhar. A gente pede a compreensão sempre. Não é porque não quer divulgar, mas para não assustar o autor”, disse o delegado.

Nesta quinta-feira (11) às 18h30 um novo protesto público foi organizado. A concentração é na Praça Maria Auxiliadora, em frente ao colégio onde a menina foi assassinada. Pela primeira vez, a família deverá estar presente. O delegado ressalta que semanalmente conversa com os pais de Beatriz sobre o andamento do caso. As polícias Civil e Militar também deverão participar da caminhada.

Investigações
Em janeiro deste ano foi lançado mais uma ferramenta para ajudar nas investigações, o Disque Denúncia, mas, segundo o delegado Marceone Jacinto, não teve nenhuma contribuição do público. “Até o momento as pessoas não contribuíram com o Disque Denúncia, nem mesmo as pessoas que estavam próximas no momento. Ninguém ligou. Muita gente estava lá e pode ter visto um movimento estranho, mas as pessoas não se propõem em ajudar. A polícia está investigando com o que tem”, ressaltou o delegado.

Assim que o inquérito foi iniciado, alguns convidados que participavam da Aula da Saudade, que integra a formatura dos estudantes do 3º ano, entregaram fotografias e filmagens na tentativa de ajudar na conclusão do inquérito. O fotógrafo oficial do evento entregou os registros da noite e a polícia também solicitou imagens de estabelecimento externos à escola.

A noite do assassinato
A garota Beatriz Angélica foi assassinada com golpes de faca durante a solenidade de formatura do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro da cidade. Na data, a irmã da garota estava entre os formandos. O pai de Beatriz Angélica, Sandro Romildo, é professor da unidade de ensino e também participava da cerimônia. A garota estava com a mãe, que percebeu o desaparecimento da garota em poucos instantes.

A menina foi encontrada em um depósito de material esportivo que estava desativado. Ela tinha ferimentos no tórax, membros superiores e inferiores. A faca usada no crime, do tipo peixeira, foi encontrada cravada na região do abdômen da criança.

VEJA MAIS













Por Zé Carlos Borges
Com informações do G1 (Matéria original)

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário