MAIS 65 MULHERES INICIAM PROCESSO PARA REALIZAÇÃO DA CIRURGIA DE LAQUEADURA EM PETROLINA, PE

Sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina recebeu, nesta quarta-feira (27/11), mais 65 mulheres que estão iniciando o protocolo para a realização da cirurgia de laqueadura. As usuárias participaram de uma palestra sobre planejamento familiar e agendaram seus exames pré-operatórios.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Laqueadura, lançado pelo prefeito Julio Lossio no dia 19 de novembro. “Desde o início da gestão nós temos trabalhado com planejamento familiar e conseguimos nos estruturar para oferecer mais essa alternativa às mulheres”, disse a secretária Municipal de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta. “Temos registrado o nome das mulheres que atendem aos critérios e desejam a cirurgia. Essas usuárias estão inscritas no Programa e serão chamadas para a realização do procedimento”, completou.

Para participar, a paciente deve residir em Petrolina, ter mais de 25 anos, pelo menos dois filhos com mais de seis meses de idade e o consentimento do companheiro. O passo seguinte é procurar a unidade de saúde do seu bairro e informar a enfermeira que deseja participar do Programa. Foi o que fez a usuária Maiane Silva, “eu conversei com a enfermeira da unidade de saúde e agora estou aqui. Essa cirurgia é muito importante pra mim porque eu já tenho seis filhos”.

Ao todo, 132 mulheres já iniciaram o protocolo de atendimento para a realização da cirurgia.



Por Zé Carlos Borges, com informações da Assessoria de Imprensa Eneida Trindade

Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário