ALEGANDO TRAIÇÃO, HOMEM MATA VICE-PREFEITO A MULHER E ESCONDE EM FREEZER E ATIRA CONTRA A PRÓPRIA CABEÇA

Quarta-feira, 25 de novembro de 2015
O vice-prefeito de Choró, a 155 km de Fortaleza, foi assassinado na tarde desta terça-feira (24) dentro da prefeitura da cidade. Sidney Cavalcante (PT) chegou a ser mantido refém por mais de duas horas no Centro Administrativo Expedido Quirino Borges, sede da prefeitura.

Cavalcante foi rendido por um homem armado no final da manhã, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SPPSDS). Policiais foram até o local para negociar a libertação do refém, mas encontraram o político morto na sala, com o suspeito ferido, quando invadiram o local ao ouvir disparos. Acredita-se que Francisco Roberto Oliveira, 46 anos, tenha tentado se matar com um tiro na cabeça. Ele está internado em estado grave em um hospital da capital cearense.

Enquanto a policia negociava com Francisco, ele informou que havia assassinado a mulher e colocado o corpo dentro de um freezer de uma casa em Fortaleza. Ele afirmou que o crime foi motivado porque a mulher teria tido um caso com o vice-prefeito. 

A polícia de fato localizou, no bairro Parangaba, o corpo de Maria Elisângela Gomes Lemos - estava, há pelo menos três dias, dentro de um freezer. "O corpo da vítima estava congelado, supostamente desde sábado, que foi a data do crime e sem aparentes marcas de violência, mas tudo isso será aprofundado tanto pela perícia quanto pelas investigações", afirmou o delegado Leonardo Barreto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No local a polícia ainda achou uma carta que teria sido escrita por Francisco. Nela, ele confessa o crime e diz que foi motivado por ciúmes - Maria Elisângela e o vice-prefeito estariam tendo um caso. As indicações são de um crime passional premeditado, afirma o delegado.

Maria Elisângela era técnica de enfermagem de um hospital particular de Fortaleza e deixa um casal de filhos. Já Francisco é comerciante no bairro de Parangaba.

Por Zé Carlos Borges, com informações de Wellington Lima

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário