REPRESENTANTES DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE A PACTUAÇÃO DE INDICADORES PARA SAÚDE

Visando auxiliar os estados, municípios e as regiões de saúde quanto ao processo de monitoramento e avaliação da pactuação de diretrizes, objetivos, metas e indicadores, o Ministério da Saúde promoveu, no mês de setembro, um encontro entre profissionais da área, em Juazeiro (BA). O secretário de saúde de Campo Alegre de Lourdes, Pierre Marlon, e o coordenador de vigilância em saúde, Eziel Negreiros, representaram o município.

A oficina possibilitou que os profissionais do Território Sertão do São Francisco compreendessem as diretrizes definidas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), através dos processos de monitoramento e avaliação do sistema de saúde, permitindo, assim, o acompanhamento do alcance das metas, visando fortalecer o planejamento em saúde. Na oportunidade, todos os indicadores foram analisados, discutidos e avaliados e, a partir daí, os presentes na reunião propuseram novas medidas de intervenção, buscando alcançar resultados ainda este ano.

“É importante salientar que a prioridade da Gestão de Mãos Dadas com o Povo é conseguir inserir junto à população a cultura da prevenção, e não somente tratar as doenças. Precisamos planejar nossa ações em cima dos indicadores do município, para que possamos construir um sistema de saúde resolutivo”, destacou o secretário.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário