MAIS DE MIL PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DA JORNADA PEDAGÓGICA 2015 EM REMANSO

Mais de mil profissionais da educação entre professores, coordenadores e diretores escolares da rede municipal de ensino de Remanso participaram nos dias 23 a 25 de fevereiro das atividades da Jornada Pedagógica 2015 promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A exemplo dos dois últimos anos, uma grande estrutura foi disponibilizada para o evento que foi realizado nas dependências da UNIFAN. Compareceram a cerimônia de abertura oficial o prefeito Dr. Celso e o vice Antonio Moura, vereadores e secretários.

A Jornada Pedagógica 2015 teve como tema “A Educação de Remanso: Orgulho de ser e alegria de fazer” e objetivo de proporcionar o desenvolvimento de diversas atividades que promoverão a melhoria do processo ensino-aprendizagem e que darão sustentação ao trabalho dos professores durante o ano letivo de 2015. Cerca de vinte formadores foram convidados para ministrar os cursos, todos com titulação de mestre ou doutor, e ampla experiência em suas respectivas áreas, para oferecer aos professores e gestores de Remanso uma formação de qualidade que certamente em muito contribuiu com suas carreiras. Este ano, além das formações nas disciplinas, foram oferecidas oficinas diferenciadas, como Cuidados com a Voz, ministrada por fonoaudióloga, Plano de Cargos e Salários, Horta Educativa, Tecnologias na Educação, e Jogos e Vivências, entre outras.

A Secretaria de Educação Professora Maria Olívia agradeceu a presença de todos os educadores os quais chamou de heróis e lembrou os avanços e desafios feitos nos últimos dois anos pela Educação em Remanso. Os trabalhos foram conduzidos por profissionais renomados como Dra. Eliana Sicsú, que é psicanalista, autora e programadora neurolinguistica, proferiu a palestra de abertura, apontando as atitudes positivas que permitem ao ser humano que exerce o magistério se apropriar da sua força, da sua importância social e prosseguir para oferecer ao estudante uma visão motivadora da vida. Na palestra de encerramento, o Prof. Dr. Celso Vasconcellos, autor renomado e estudioso da pedagogia respeitado, refletiu sobre o papel do professor e da própria educação para a transformação da sociedade.

Segundo o prefeito Dr. Celso a Jornada Pedagógica representou mais um importante investimento na qualidade da educação remansense. “Qualificar e capacitar nossos professores é muito importante. “Tenho certeza que os estudantes remansenses são bem orientados pelos professores com a qualidade que temos aqui”. O Vice-Prefeito Dr. Antonio Moura ressaltou que a exemplo da Secretaria de Saúde, pasta da qual o mesmo é Secretário os avanços da Educação em Remanso são visíveis. “Promovemos saúde e educação de qualidade para os remansenses”.

Para A Diretora professora Denise Gomes, o evento comprova que a administração municipal tem priorizado o setor. “A Educação em Remanso tem obtido avanços significativos, graças ao empenho da atual administração. Essa jornada é mais uma prova disso.

Remanso Net

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário