JÁ ROLA A DISCUSSÃO PRÉ-ELEITORAL SOBRE 2016 EM SENTO-SÉ

Apesar da atual crise política do país, a discussão política vem se valorizando, inclusive em cidade pacata como Sento-Sé, ainda no terceiro mês de 2015, há 17 meses do Pleito Eleitoral para prefeito e vereador, e, isso é muito importante.

Vejo as pessoas comentando, participo de conversas, sobre alguns nomes como pré-candidatos/as para prefeito/a do município: o grupo político da direita - situação local (PSDB) conta com três nomes: o do senhor Rosalvo Almeida atual secretário de Obras da prefeitura; o senhor Rodolfo Café secretário de Administração, e, o senhor vice-prefeito Manoel da Paixão; e, o grupo político da esquerda liderado pelo PT, oposição municipal, situação estadual e nacional, já discute o nome da senhora Neta (Jilvanete Passos) ex-secretária de Administração do Município.

O grupo de poder local deve chegar ao período eleitoral com o atual ou até maior desgaste político, e, com a natural força que a máquina administrativa representa em qualquer eleição. Quer queira, quer não, as figuras humanas que podem influenciar direta e indiretamente, a maioria do eleitorado, são, Juvenilson e Ednaldo, com aparente e clara vantagem momentânea para Juvenilson por algumas razões (...).

As conversas sobre a eleição de vereador, também rola nos bastidores do município, com perspectiva de há quem arrisque “chutar” um palpite sobre o provável percentual de Cadeiras a serem renovadas em 2016.

Lamentavelmente, se ouve muitas afirmações entre eleitores, de interesse financeiro e pessoal, ilegal, que desaguam nos desrespeitos a lei, mostrando a força que têm os vícios de um Sistema Político que insiste em atrapalhar o processo de desenvolvimento social que o município tanto precisa e pode acelerar.

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário