Quarta-feira, (04) de fevereiro de 2026
![]() |
| Médico é suspeito de envolvimento em acidente que matou duas pessoas em Valença — Foto: Redes Sociais |
O acidente aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano. Desde então, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, depois de que uma garrafa de bebida alcoólica foi encontrada no veículo conduzido pelo médico.
Segundo a polícia, no dia do acidente não foi possível realizar a prisão em flagrante porque não havia comprovação técnica, naquele momento, de ingestão de bebida alcoólica. O médico, que atua em Santo Antônio de Jesus, também ficou ferido e foi encaminhado para um hospital da cidade, onde passou por cirurgia.
Durante as investigações, foi solicitada a realização do exame de alcoolemia, mas houve recusa. O exame clínico também não pôde ser feito na época devido ao estado de saúde do médico.
Com base em laudos periciais, depoimentos e na recusa ao exame, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva, pedido aceito pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Valença. O mandado de prisão segue em aberto e, conforme a polícia, o médico ainda não foi localizado.
A defesa do médico informou que não teve acesso aos autos do processo e que, por isso, não irá se pronunciar no momento.
Relembre o caso
O acidente ocorreu pela manhã e envolveu dois carros de passeio, um Chevrolet Zafira, onde estavam as vítimas, e um Volkswagen Nivus, conduzido pelo médico. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), testemunhas relataram que o condutor do Nivus apresentava sinais de embriaguez.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.
