Criminoso é uma das principais lideranças regionais do Primeiro Comando da Capital (PCC), com envolvimento em diversas atividades ilícitas.
Domingo, (24) de agosto de 2025
Diego Richard Gonçalves Ferreira, de 32 anos, conhecido pelo apelido de “Italiano”, foi preso em Alcobaça, no extremo sul da Bahia, durante uma operação integrada das Polícias Militares da Bahia e de Goiás. O homem é suspeito de ser uma das principais lideranças regionais do Primeiro Comando da Capital (PCC), com envolvimento em diversas atividades ilícitas.
A captura de Diego, que é natural de Anápolis, em Goiás, ocorreu na última sexta-feira (22) durante uma operação integrada das Polícias Militares da Bahia e de Goiás. A ação visava o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Anápolis pelo crime de receptação.
De acordo com a polícia, Diego Ferreira tem uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.
Após a captura, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.