Além do triplo homicídio das três mulheres, Thierry também é suspeito de ter assassinado seu companheiro
Segunda-feira, (25) de agosto de 2025
![]() |
Homem confessou ter matado as três mulheres em Ilhéus — Foto: TV Bahia |
As vítimas, Alexsandra Suzart, 45, Maria Helena Bastos, 41, e sua filha, Mariana Bastos, 20, foram mortas no dia 15 de agosto após saírem para passear com o cachorro na Praia dos Milionários. Seus corpos foram encontrados no dia seguinte em uma área de vegetação próxima. Segundo a Polícia Civil, Thierry já era um dos investigados, por viver em situação de rua, ser usuário de entorpecentes e ter histórico de roubo e furto.
Em seu interrogatório, o suspeito afirmou ter arrastado uma das vítimas para um local isolado com a intenção de roubá-la, mas foi surpreendido pelas outras duas, que reagiram e acabaram sendo atacadas. Thierry confessou que, durante a ação, roubou apenas R$ 30 das vítimas. Ele ainda afirmou que enterrou a faca usada no crime perto de onde os corpos foram encontrados e queimou a bermuda manchada de sangue. Sobre o cachorro, o suspeito disse que o amarrou em um coqueiro, próximo aos corpos, pois não tinha interesse em levá-lo. O cão foi encontrado vivo, ao lado das vítimas.
Alexsandra, Mariana e Maria Helena foram achadas mortas após saírem para passear com cachorro na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Apesar da confissão e dos detalhes fornecidos, a Polícia Civil informou que o suspeito entrou em contradição em alguns pontos, e as investigações continuam para determinar se outras pessoas participaram do crime. Quatro suspeitos foram interrogados e liberados no domingo (24), mas seguem sob investigação. O delegado Jorge Figueiredo ressaltou: “Ressaltamos que a motivação das três mortes ocorridas em Ilhéus no dia 16 ainda não está definida, mas a principal linha de investigação aponta para uma tentativa de roubo, que culminou em latrocínio."
Além do triplo homicídio das três mulheres, Thierry também é suspeito de ter assassinado seu companheiro, Lucas dos Santos Nascimento, que morreu no dia 21 de agosto após ser internado com sinais de politraumatismo.
![]() |
Thierry Lima da Silva — Foto: Arquivo pessoal |
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.