Caso aconteceu no Povoado de Barra do Umbuzeiro, zona rural da cidade. Vítimas foram eletrocutadas após tocarem em um cavalo preso a uma cerca de arame que estava energizada.
Terça-feira, (05) de agosto de 2025
![]() |
Duas pessoas da mesma família morrem eletrocutadas após tocar em cerca na Bahia. — Foto: Reprodução |
Os corpos de José Leite da Silva e Márcia dos Santos Silva foram sepultados nesta segunda-feira (4), na comunidade São Gonçalo, em Salitre, distrito de Juazeiro.
De acordo com a família, o idoso saiu da fazenda em que trabalhava levando um cavalo e um burro. Ao chegar em casa, ele teria dado banho nos animais e os amarrado em uma cerca de arame farpado, que estava energizada.
O cavalo começou a se debater e o idoso tentou socorrer o animal, mas acabou eletrocutado. Antes de sofrer o choque elétrico, ele gritou pela nora, que também foi atingida pela descarga elétrica ao tentar ajudá-lo.
Ainda conforme familiares, a cerca estava energizada por um fio de uma bomba de captação de água de um poço da propriedade. A esposa do idoso teria sentido um choque quando tentou estender roupas na cerca algumas horas antes do acidente.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que os corpos de José Leite da Silva e Márcia dos Santos Silva foram encontrados na tarde de sábado (2). A corporação confirmou a morte por choque elétrico, mas pontuou que as circunstâncias das mortes seguem em apuração.
O José Leite deixou quatro filhas e cerca de doze netos. Já Márcia deixou três filhas.
![]() |
Márcia dos Santos Silva, de 38 anos, morreu após tentar salvar o sogro, José Leite da Silva, de 71 anos. — Foto: Reprodução |
Por g1 BA e TV São Francisco
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.