DEZ CARROS, SETE MOTOS E MAIS: OPERAÇÃO SEQUESTRA R$ 1 MILHAO EM BENS DE GRUPO INVESTIGADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO NO NORTE DA BAHIA

Computadores e cartões de crédito estão entre material levado por policiais. Ação deflagrada, também cumpriu mandados de busca e apreensão.
Sexta-feira, (18) de julho de 2025
Uma operação deflagrada na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, cumpriu mais de 20 mandados de busca e apreensão e executou o sequestro de bens avaliados em mais de R$ 1 milhão, nesta quinta-feira (17).

Segundo a Polícia Civil, os alvos da ação são suspeitos de integrar uma quadrilha investigada pelos crimes de estelionato, receptação, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Entre o material levado pelos policiais na "Operação Loki", estão 10 carros e 7 motocicletas, além de computadores, aparelhos eletrônicos, dezenas de cartões de crédito, celulares, documentações e outros objetos que serão analisados.

As investigações, conduzidas ao longo de um ano, foram lastreadas pelo Núcleo de Inteligência da 18ª Coorpin/Paulo Afonso e tiveram como objetivo a corte das finanças da organização criminosa, desarticulando o esquema que sustentava as atividades ilícitas do grupo na região.

Entre as atividades criminosas associadas aos suspeitos, a investigação destaca golpes na modalidade conhecida como "chargeback", que consiste em fraudar transações com operadoras de cartão de crédito.

Morte em confronto
Outra operação deflagrada nas cidades Senhor do Bonfim e Jaguarari, também no norte do estado, terminou com dois suspeitos mortos, após troca de tiros, nesta quinta-feira.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), agentes cumpriam mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas, em Senhor do Bonfim, quando encontraram a dupla.

A pasta afirma que os homens, que não tiveram os nomes divulgados, chegaram a ser levados para uma unidade de saúde depois do confronto, mas não resistiram. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para necropsia.

Com a dupla, conforme informou a SSP-BA, foram apreendidos dois revólveres calibre 32, munições e diversas porções de crack e maconha. O material foi levado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

A mesma ação ainda prendeu uma mulher em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, em Senhor do Bonfim. A suspeita, que não teve a identidade revelada, foi levada para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário