De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente pode ter ferido mais de 70 pessoas. Ônibus levava alunos para participar de congresso da UNE.
Quarta-feira, (16) de julho de 2025
Ao menos cinco pessoas, entre elas três estudantes universitários, morreram na colisão entre um ônibus, uma carreta e um micro-ônibus, na madrugada desta quarta-feira (16). O acidente ocorreu na rodovia BR-153, próximo à cidade de Porangatu, em Goiás.



Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, o acidente pode ter ferido mais de 70 pessoas. Quatro delas foram transportadas em estado grave para um hospital de Alvorada (TO), a cerca de 100 quilômetros do local do acidente. Outras vítimas foram encaminhadas a unidades de saúde de Alvorada (TO), Porangatu e Uruaçu (GO).
Os três universitários que morreram no acidente eram da Universidade Federal do Pará (UFPA). Eles viajavam em um dos ônibus fretados para transportar alunos da instituição que participariam do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (ConUNE). O evento reunirá, de hoje a domingo (20), milhares de estudantes de todo o país, em Goiânia.
O motorista do ônibus, bem como o motorista da carreta envolvida no acidente, também não resistiram aos ferimentos.
Testemunhas afirmaram, preliminarmente, que a carreta invadiu a pista contrária no KM-2 da BR-153, chocando-se de frente com um dos ônibus que faziam parte do comboio de estudantes da UFPA, que decretou luto oficial de três dias na instituição.
As vítimas foram identificadas como:
- Ademilson Militão de Oliveira - motorista do micro-ônibus
- Leandro Souza Dias - estudante de farmácia / UFPA Belém
- Ana Letícia Araújo Cordeiro - estudante de pedagogia/UFPA Belém
- Welfesom Campos Alves - estudante de Produção e Multimídia/ UFPA Belém
- Keyne Laurentino de Oliveira - motorista da carreta
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.