PRIMO DO DEPUTADO NICOLAS FERREIRA DO PL DE MINAS GERAIS É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Glaycon Fernandes é filho de ex-candidato a prefeito em cidade que Nikolas enviou R$ 1,5 milhão em emendas
Sexta-feira, (30) de abril de 2025
Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi preso em flagrante por tráfico de drogas na semana passada durante uma operação de rotina em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com informações das autoridades policiais e registros do sistema carcerário, Glaycon foi detido com 30 quilos de maconha e quatro gramas de cocaína. Ele está custodiado no Presídio Professor Jacy de Assis.

A prisão ocorre em um momento sensível para o parlamentar, que tem buscado ampliar sua influência política em Minas Gerais por meio da articulação com aliados locais, incluindo familiares. A detenção do primo ameaça respingar na imagem de Nikolas, um dos deputados federais mais ativos nas redes sociais e com forte base entre o eleitorado conservador.

O nome da família Fernandes já vinha sendo associado ao entorno político do deputado. Enéas Fernandes, pai de Glaycon, recebeu apoio eleitoral de Nikolas em 2024, durante sua candidatura a prefeito. Documentos públicos também indicam que a região onde Enéas lançou sua campanha recebeu recursos provenientes de emendas parlamentares indicadas por Nikolas Ferreira (leia mais abaixo).

As informações foram reveladas inicialmente pelo jornalista Diego Feijó e confirmadas pelo portal ICL Notícias, que teve acesso aos autos do processo e aos registros de transferência orçamentária.

Até o momento, o deputado Nikolas Ferreira não se pronunciou publicamente sobre a prisão do primo nem sobre os vínculos políticos e familiares revelados na investigação. A assessoria do parlamentar também não respondeu aos pedidos de comentário enviados pela reportagem.  
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se há conexões entre o caso de tráfico e outras possíveis atividades criminosas na região.

Emendas
Nikolas Ferreira destinou R$ 1,5 milhão em emendas para Nova Serrana, cidade com pouco mais de 100 mil habitantes no sudeste de Minas, a 123 quilômetros da capital, Belo Horizonte.

Com camisa da seleção brasileira, o tio de Nikolas, Enéas Fernandes teve a pré-candidatura ratificada pelo PL e concorreu as eleições na cidade mineira.

No Instagram, Enéas fixou um vídeo em que o sobrinho famoso rasga elogios à sua pré-candidatura.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Um comentário:

  1. Cadeia pro primo dele. Ou pra qualquer ladrão e traficante...

    ResponderExcluir