VÍDEO DE BOLSONARO NO HOSPITAL É DESMASCARADO PELA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DE ELON MUSK; ASSISTA

A IA analisou as imagens de Bolsonaro no hospital em que ele aparece com uma sonda nasogástrica
Domingo, (20) de abril de 2025
Inteligência Artificial (IA) da rede X, o Grok apontou "inconsistências" em uma foto recente divulgada por Jair Bolsonaro (PL) internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital DF Star, em Brasília. Se recuperando de uma cirurgia complexa para tratar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, o ex-presidente tem divulgado imagens com aparelhos hospitalares buscando comover os apoiadores nas redes.

No entanto, para a IA da rede de Elon Musk as fotos apresentam "inconsistências médicas". A Grok foi indagada pelo perfil @REC77CER sobre "o que tem de errado" em uma imagem divulgada por Bolsonaro. 

"A imagem apresenta inconsistências médicas. Primeiro, o tubo nasogástrico parece estar apenas colado sobre o nariz, não inserido, o que é incorreto para esse tipo de sonda, que deve entrar pela narina até o estômago", diz a IA.

"Segundo, uma pessoa com sonda nasogástrica para alimentação não deveria estar comendo com colher, pois isso pode causar complicações como aspiração", diz a Grok, ressaltando que "esses pontos sugerem que a imagem pode ter sido manipulada ou encenada, não refletindo uma situação médica real".  

Em um vídeo postado nas redes sociais, o influenciador Thiago dos Reis aponta o que chama de erro grotesco, digno de uma peça de teatro de quinta categoria.
“Ah, por essa nem eu esperava”, dispara Thiago dos Reis. Segundo ele, o ex-presidente tentou se vitimizar — mas acabou desmascarado por uma inteligência artificial da empresa de Elon Musk.

“Olha, o Bolsonaro postou essa foto… e eu não sou médico nem nada. Mas olha a sonda dele! Tá grudada no nariz e não tá enfiada no nariz, não”, explica Thiago, chamando a atenção para um detalhe. “E olha, ele coloca aí aparelho que é cardíaco na clavícula.”

A cena foi analisada por uma IA da empresa de Elon Musk, e o veredito foi direto: “A imagem apresenta inconsistências médicas. Primeiro: o tubo nasogástrico parece estar apenas colado sobre o nariz, não inserido — o que é incorreto pra esse tipo de sonda, que deve entrar pela narina até o estômago. Segundo: uma pessoa com sonda nasogástrica para alimentação não deveria estar comendo com colher, pois isso pode causar complicações como aspiração. Esses pontos sugerem que a imagem pode ter sido manipulada ou encenada, não refletindo uma situação médica real.”

Thiago ainda lembra que toda encenação não tem apenas o objetivo de comover, mas fugir da Justiça.

“Lembrando que enquanto Bolsonaro tá internado na UTI, o oficial de justiça não pode notificá-lo — e o prazo pra defesa dele no Supremo Tribunal Federal no processo do golpe de Estado não começa a contar”, adverte.

“Ele tá literalmente cometendo crime de obstrução de justiça. É pra prender imediatamente! Peço que você compartilhe o máximo até chegar no Alexandre de Moraes”, reforça Thiago dos Reis. 


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário