ADOLESCENTE DE 15 ANOS É ESFAQUEADO DENTRO DE ESCOLA APÓS DISCUSSÃO; SUSPEITO TEM 14 ANOS

Domino, 09 de outubro de 2022
Um adolescente de 15 anos ficou ferido após ser golpeado com uma arma branca em uma escola localizada em Barreiras, no oeste da Bahia. O suspeito de cometer o crime tem 14 anos e é colega da vítima. O caso aconteceu na quinta-feira (6), mas só foi confirmado pelas polícias Militar e Civil neste domingo (9).

O caso ocorreu durante o horário de aula no Colégio Municipal Padre Vieira, localizado na Rua Barão de Cotegipe, no bairro Vila Regina. O crime aconteceu apenas 10 dias depois do ataque que deixou uma estudante morta em uma outra escola na cidade. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito aplicou dois golpes nas costas do colega após uma discussão. O motivo da briga não foi informado.

Por causa dos ferimentos, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde dela. A Polícia Militar informou que o 83º Batalhão da Companhia Independente (CIPM) foi até o local e procurou pelo suspeito, que fugiu e não foi encontrado. A Polícia Civil não confirmou a informação.

O caso foi registrado na 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. A arma usada para ferir o adolescente foi achada e levada para a Delegacia de Polícia.

Nota da Secretaria de Educação de Barreiras
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer de Barreiras informa que na terça-feira (4), os alunos JPCN (15 anos) e IGSS (14 anos) ambos do 7º ano vespertino, do Colégio Municipal Padre Vieira, se desentenderam na escola e foi tomado providências no sentido que os alunos pedissem desculpas pela discussão.

Nesta quinta-feira (6), por volta das 16 horas (após o intervalo), o aluno IGSS, desferiu golpes de arma branca no colega JPCN, que de imediato foi socorrido pelo Samu, e encaminhado ao Hospital do Oeste na companhia de sua mãe e da coordenadora pedagógica do Colégio, sendo constatado que nenhum órgão foi atingido, tendo sofrido apenas ferimentos leves. O mesmo se encontra em observação com previsão de alta para este sábado (8).

O aluno agressor evadiu-se do Colégio, na ocasião que o Conselho Tutelar e a Polícia Militar empreenderam busca para localizá-lo e tomar as medidas cabíveis. A Secretaria de Educação, direção escolar, pais e professores acompanham o caso tomando as providências com toda a responsabilidade e zelo que o caso requer.

Barreiras – BA, 7 de outubro de 2022.

Gabriela Nogueira
Secretária Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.

Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário