Domino, 09 de outubro de 2022
Um adolescente de 15 anos ficou ferido após ser golpeado com uma arma branca em uma escola localizada em Barreiras, no oeste da Bahia. O suspeito de cometer o crime tem 14 anos e é colega da vítima. O caso aconteceu na quinta-feira (6), mas só foi confirmado pelas polícias Militar e Civil neste domingo (9).
O caso ocorreu durante o horário de aula no Colégio Municipal Padre Vieira, localizado na Rua Barão de Cotegipe, no bairro Vila Regina. O crime aconteceu apenas 10 dias depois do ataque que deixou uma estudante morta em uma outra escola na cidade. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito aplicou dois golpes nas costas do colega após uma discussão. O motivo da briga não foi informado.
Por causa dos ferimentos, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde dela. A Polícia Militar informou que o 83º Batalhão da Companhia Independente (CIPM) foi até o local e procurou pelo suspeito, que fugiu e não foi encontrado. A Polícia Civil não confirmou a informação.
O caso foi registrado na 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. A arma usada para ferir o adolescente foi achada e levada para a Delegacia de Polícia.
Nota da Secretaria de Educação de Barreiras
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer de Barreiras informa que na terça-feira (4), os alunos JPCN (15 anos) e IGSS (14 anos) ambos do 7º ano vespertino, do Colégio Municipal Padre Vieira, se desentenderam na escola e foi tomado providências no sentido que os alunos pedissem desculpas pela discussão.
Nesta quinta-feira (6), por volta das 16 horas (após o intervalo), o aluno IGSS, desferiu golpes de arma branca no colega JPCN, que de imediato foi socorrido pelo Samu, e encaminhado ao Hospital do Oeste na companhia de sua mãe e da coordenadora pedagógica do Colégio, sendo constatado que nenhum órgão foi atingido, tendo sofrido apenas ferimentos leves. O mesmo se encontra em observação com previsão de alta para este sábado (8).
O aluno agressor evadiu-se do Colégio, na ocasião que o Conselho Tutelar e a Polícia Militar empreenderam busca para localizá-lo e tomar as medidas cabíveis. A Secretaria de Educação, direção escolar, pais e professores acompanham o caso tomando as providências com toda a responsabilidade e zelo que o caso requer.
Barreiras – BA, 7 de outubro de 2022.
Gabriela Nogueira
Secretária Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer
