Juazeiro é o líder do Nordeste no ranking de empregos formais. O saldo positivo de 2.602 postos de trabalho ocupados com carteira assinada, entre janeiro e abril deste ano, também faz o município baiano aparecer no 7º lugar em âmbito nacional. O novo resultado vem do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e considera contratações e demissões.
Em maio passado, o Caged, ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, havia divulgado outros números sobre Juazeiro. "Nosso índice de empregabilidade, ainda que positivo, apontava flutuação menor, com 1.509 empregos no primeiro quadrimestre; mas o próprio Caged ajustou esse valor", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva.
Em relação ao balanço do mês passado, o saldo ajustado pelo Caged informa, por exemplo, a marca positiva na administração pública com 1.045 empregos (diferença entre admissões e desligamentos). Além disso, houve variações para cima em setores como o de serviço, que saiu de 6 negativo para 20. O maior empregador continua sendo a indústria de transformação, 1.960 vagas.
Em entrevista para a imprensa estadual, o prefeito Isaac Carvalho atribuiu o êxito empregatício de Juazeiro aos investimentos públicos e privados. "É fruto das relações que buscamos fazer. Nós temos um grande número de obras junto com os governos do Estado e Federal, e com a iniciativa privada, que voltou a acreditar no nosso município", comemorou Carvalho.
Isaac também destacou a previsão de novas oportunidades de trabalho ainda em 2015 com a inauguração de Juá Garden Shopping cuja estimativa inicial é de 2 mil contratações diretas. "A atração de novas empresas é um pilar que adotamos no nosso governo e que tem contribuído muito para nossa projeção regional, estadual e nacional no quesito empregabilidade", concluiu.
Ascom/Juazeiro
Leia Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário