Quarta-feira, (26) de março de 2025
O prefeito de Santa Maria da Vitória, Tonho de Zé de Agdônio, reeleito em 2024 pelo União Brasil, manifestou a disposição de deixar a sigla para apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. O gestor municipal se encontrou com o petista nesta terça-feira (25) para discutir investimentos e iniciativas estratégicas para o município.
“Às vezes tivemos posições contrárias na política, isso faz parte, mas estou disposto a sair do partido para somar com o senhor. Nosso projeto é a sua eleição”, declarou Tonho durante encontro com Jerônimo.
Desde o início do ano, o governador tem intensificado as reuniões com prefeitos de diversas legendas. Até o momento, 65 gestores municipais passaram pelo gabinete do petista, sendo sete do União Brasil – partido comandado na Bahia por ACM Neto, principal nome da oposição no estado.
Cinco desses prefeitos já indicaram alinhamento com Jerônimo para as eleições de 2026. Entre eles, estão os gestores de Mata de São João, Cairu, Sítio do Mato e Buerarema.
O União Brasil elegeu 39 prefeitos em 2024. Contudo, segundo o governo do estado, 10% deles já possuem conversas para integrarem a base de Jerônimo. Aliados da gestão petista indicam que a debandada pode ser ainda maior, considerando prefeitos de partidos da base de Neto que também demonstram aproximação com Jerônimo.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.