Quinta-feira, (27) de março de 2025
Prevista para acontecer no próximo dia 6 de julho, as eleições para presidente do PT Bahia têm movimentado os bastidores da legenda. Este ano, um dos nomes que surgem para a disputa é de Osmar Galdino, o juazeirense, é o atual secretário de Organização do partido em nível estadual.
Jojó, como é mais conhecido, foi apresentado pelo Coletivo Resistir e Resistir e Avançar, tendência interna petista. Dentre as ações defendidas pelo grupo e por Jojó, estão a organização, o fortalecimento da legenda e a defesa de mais espaço para debater com as bases.
“Fundamental dialogar mais com as bases, para compor a estratégia de consolidar a democracia no Brasil com a reeleição de Lula e Jerônimo. É preciso se manter em luta para garantia, consolidação, manutenção e aperfeiçoamento dos avanços conquistados até aqui”, diz, em nota, o Coletivo Resistir e Avançar.
Nos últimos meses, o secretário de Organização do PT da Bahia tem cumprido diversas agendas no interior, onde nutre amizades e apoios de militantes, além de receber manifestações de incentivo para a empreitada. A expectativa é que Jojó conte também com apoio de lideranças na capital baiana, maior colégio eleitoral do partido.
A votação para a renovação das direções do partido, tanto nas esferas municipal, estadual e nacional, será realizada no dia 6 de julho de 2025, com a utilização de urnas eletrônicas.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.