GOVERNO DO ESTADO ENTREGA NOVOS KITS PARA FORTALECER ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM MAIS 13 MUNICÍPIOS BAIANOS

Sábado, 27 de maio de 2023
A assistência técnica em 13 municípios do território Bacia do Paramirim e região ganhou um reforço. Nesta sexta-feira (26/05), o Governo do Estado, por meio do convênio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), entregou 21 tablets e motos para qualificar o processo de assistência técnica e extensão rural (Ater), em uma parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Paramirim (CDSBP).

A ação é resultado do programa Mais Ater, no âmbito da estratégia Parceria Mais Forte, Juntos para alimentar a Bahia. Agora, os profissionais de Ater terão mais mobilidade e planejamento das atividades de prestação de serviço às comunidades rurais, em especial para o fortalecimento das sistemas produtivos do leite, mandioca, mel, ovinocultura e produção de ovos e galinhas caipiras.

“São mais de R$ 3,5 bilhões que o Governo do Estado está investindo na agricultura familiar da Bahia e, a cada novos benefícios entregues, a gente pode verificar que está é um estratégia acertada da Bahia para o desenvolvimento rural sustentável a partir do rural”, comentou o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro.

O programa Parceria Mais Forte, Para Alimentar a Bahia busca potencializar as cadeias produtivas estratégicas, dentro dos Territórios, com potencial de comercialização e geração de renda, a organização e estruturação das unidades de produção, com melhoria dos processos de diversificação da produção, aumento da produtividade e segurança alimentar e nutricional das famílias.

Além disso, busca o acesso a mercados locais, territoriais, institucionais, aumentando a renda das famílias com a comercialização dos produtos da agricultura familiar e o fortalecimento da gestão, com preservação ambiental, disponibilização e inovações técnicas sustentáveis e adequadas aos agricultores e agricultoras.

As ações beneficiam 1.800 agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Ibipitanga, Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos, Rio do Pires, Caturama, Livramento de Nossa Senhora, Boquira, Dom Basílio, Paramirim, Jussiape, Botuporã, Érico Cardoso e Ituaçu, que fazem parte do Consórcio.

A CAR é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.

Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário