A onda de violência vem crescendo em Petrolina. Em uma semana, 11 pessoas foram assassinadas a tiros na cidade.
Sexta-feira, (20) de fevereiro de 2026
Três pessoas foram assassinadas e outras duas ficaram feridas em ataques a tiros registrados em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, entre a noite da quinta-feira (19) e a madrugada desta sexta-feira (20).
O primeiro caso aconteceu na Rua 45 do bairro João de Deus. Segundo a Polícia Civil (PC), dois irmãos foram baleados. O homem de 25 anos morreu e o outro, de 23, ficou ferido e foi levado para um hospital da cidade.
Ainda na quinta-feira, um homem, de 32 anos, morreu após dar entrada em uma unidade hospitalar, apresentando ferimentos provocados por arma de fogo.
Na madrugada desta sexta-feira, uma mulher foi morta a tiros e o companheiro dela, de 32 anos, ficou ferido. As vítimas estavam em casa, no bairro Maria Auxiliadora, quando foram surpreendidas pelos disparos.
A Polícia Civil informou que abriu inquéritos para investigar todos os casos. Tanto no João de Deus como no Maria Auxiliadora, não há informações sobre autoria e motivação dos crimes.
Onda de homicídios
A onda de violência vem crescendo em Petrolina. Em uma semana, 11 pessoas foram assassinadas a tiros na cidade. A polícia acredita que a maioria dos casos tem relação com a disputa pelo tráfico de drogas na cidade.
As informações são do G1 Petrolina
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.
