OPERAÇÃO CONJUNTA DESMONTA ESQUEMA CRIMINOSO DE ROUBO DE CARGAS E CARRETAS NO VALE DO SÃO FRANCISCO

Quatro integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo de carretas, caminhões e cargas em todo o território nacional, foram presos em Petrolina.
Quinta-feira, (19) de fevereiro de 2026
A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga (CIPE/Caatinga), prendeu nesta quinta-feira (19/02), quatro indivíduos integrantes de uma organização criminosa especializada no roubo de carretas, caminhões e cargas em todo o território nacional. A ação ocorreu no município de Juazeiro, após desdobramentos de um assalto registrado nas proximidades de Euclides da Cunha - BA.

A ocorrência teve início após informações sobre o roubo de uma carreta Volvo FH 500 6X2T, de cor azul, que teria seguido em direção à região do Vale do São Francisco. Em operação conjunta com a Rondesp Norte, PMPE, BEPI, 25ª COORPIN e FICCO/BA, as guarnições intensificaram as diligências, localizando o cavalo mecânico e os suspeitos no município de Petrolina–PE.

Durante a ação, foram apreendidos 02 semirreboques acoplados tipo “Bitrem Tanque”, com vestígios de adulteração de chassi, 01 cavalo mecânico Volvo modelo FH 500 6X2T, 01 revólver calibre .32 com numeração suprimida, 05 munições intactas, 05 aparelhos celulares, 01 notebook Dell, a quantia de R$ 2.018,00 em espécie, além de 01 Chevrolet Ônix e 01 GM Corsa Sedan Maxx utilizados na prática criminosa. Todo o material e os envolvidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar da Bahia no enfrentamento às organizações criminosas e na proteção da sociedade baiana.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


QUATRO POLICIAIS MILITARES SÃO AFASTADOS APÓS DENÚNCIA DE AGRESSÕES FÍSICAS E INSULTOS HOMOFÓBICOS

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário