Veículo com as mesmas características do usado no sequestro de Gerlane Maria dos Santos foi localizado na zona rural.
Sábado, (14) de fevereiro de 2026
![]() |
| Carro encontrado no N6, na zona rural de Petrolina — Foto: Reprodução |
Equipes da Polícia Civil (PC) e peritos estão indo ao local onde o carro foi encontrado. Segundo o irmão de Gerlane, André Sobral, ainda não há nenhuma informação sobre onde ela esteja.
Em nota, a PC diz que está “investigando a ocorrência gerada no dia 12, preliminarmente como sequestro”. Ainda segundo a nota da PC, “um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos, identificar a autoria e a motivação do crime”.
Entenda o caso
Gerlane Maria dos Santos, de 46 anos, voltava do trabalho quando foi levada por um homem encapuzado, no final da tarde da quinta-feira (12). Os suspeitos estavam em um carro vermelho, da Volkswagen.
Segundo familiares, Gerlane trabalha como cozinheira em uma creche no Alto do Cocar. Ela foi abordada quando chegava na casa de um aluno, na Rua 19. “Botaram a arma no dono da casa e levaram ela. Foi ele que foi avisar lá em casa sobre o sequestro”, diz André Sobral, irmão de Gerlane.
A Polícia Militar (PM) disse em nota que “ao chegarem ao local, uma testemunha relatou ter ouvido uma mulher batendo no portão e gritando por socorro. Quando abriu o portão, um homem armado, possivelmente com um revólver calibre .38, apontou a arma em sua direção e ordenou que o fechasse. A testemunha obedeceu, mas continuou ouvindo os gritos da mulher. Ao abrir o portão novamente, foi novamente ameaçada pelo suspeito, sendo obrigada a fechá-lo”.
Ainda de acordo com a PM, “em seguida, o indivíduo colocou a vítima à força dentro de um veículo Gol vermelho e deixou o local. A testemunha informou ainda ter encontrado uma munição calibre .38 no chão, próximo ao ponto onde o carro estava estacionado. O suspeito foi descrito apenas por características físicas, sem identificação nominal”.
André descreveu a irmã como uma pessoa trabalhadora, de bom coração e querida por todos no bairro.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.


