Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, enviou mensagens com ameaças: “ou você resolve ou eu resolvo”; a seguir, ela perseguiu os dois
Terça-feira, (30) de dezembro de 2025
Uma jovem de 21 anos foi presa em flagrante após atropelar e matar o namorado e uma amiga dele na madrugada de domingo, na zona sul de São Paulo. De acordo com a polícia, a suspeita teria enviado mensagens com ameaças pouco antes do crime, motivado por uma discussão relacionada a ciúmes.
Segundo o boletim de ocorrência, Geovanna Proque da Silva perseguiu a motocicleta em que estavam Raphael Canuto Costa, também de 21 anos, e Joyce Corrêa da Silva, de 19. O atropelamento aconteceu na rua Professor Leitão da Cunha, no bairro do Campo Limpo. As duas vítimas morreram ainda no local, após ficarem presas às ferragens do carro.
Testemunhas relataram à polícia que, antes do atropelamento, Geovanna discutiu com Raphael por não aceitar o fato de ele estar em um churrasco onde havia outras mulheres. Uma amiga do casal afirmou que, por volta das 2h da manhã, a jovem passou a enviar mensagens reclamando da presença de uma mulher que ela não conhecia na festa. Em uma delas, teria escrito: “Ou você resolve ou eu resolvo”.
Ainda conforme o relato, após o crime, Geovanna teria procurado o melhor amigo de Raphael no restaurante em que ele trabalha e feito novas ameaças, segundo registro policial:
“Você não vai ver seu amigo não? Que eu acabei de matar junto com aquela vagabunda”, disse ela.
Durante o atropelamento, um pedestre que passava pelo local também foi atingido. Ele sofreu um corte na cabeça, foi encaminhado a um hospital e recebeu alta em seguida.
A suspeita foi localizada pela polícia e presa em flagrante. Ela precisou ser levada a um hospital para atendimento médico, pois apresentava cortes superficiais no pescoço e nos pulsos. Policiais militares relataram que Geovanna aparentava sonolência e afirmou ter ingerido antidepressivos antes do crime. No momento da abordagem, ela estava acompanhada por uma mulher apresentada como sua madrasta, cuja identidade não foi divulgada.
Os corpos de Raphael e Joyce foram sepultados nesta segunda-feira em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Raphael foi velado no cemitério Parque dos Ipês, enquanto Joyce foi enterrada no Cemitério Jardim da Paz.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.

