Terça-feira, (21) de outubro de 2025
Equipes do Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAp) e do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM) / Maria da Penha localizaram e prenderam, na noite de segunda-feira (20), o pastor evangélico e foragido da Justiça Tiago Souza de Carvalho, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O indivíduo havia sido condenado a uma pena de oito anos de reclusão pelo crime de estupro, cometido no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, em janeiro de 2019.
A tenente-coronel Roseli de Santana, comandante do BPPM, informou que o pastor estava foragido desde a decretação da prisão, emitida pela 4.ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. “Desde a decretação da prisão, o indivíduo mudou de endereço e de números telefônicos para não ser encontrado”, afirmou.
A comandante acrescentou que o homem não estava foragido apenas pelo estupro: “Além da condenação de estupro, ele responde a outra ação penal por tentativa de feminicídio contra uma segunda mulher”.
Apesar da condenação e do fato de estar foragido, Tiago Souza de Carvalho seguia atuando como pastor em uma igreja da região. A ação para sua localização envolveu esforços conjuntos do CPAp e do BPPM, além da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do $26^\circ$ Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO).
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.

