POLÍCIA PRENDE PASTOR QUE ESTAVA FORAGIDO APÓS SER CONDENADO POR ESTUPRO

Terça-feira, (21) de outubro de 2025
Equipes do Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAp) e do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM) / Maria da Penha localizaram e prenderam, na noite de segunda-feira (20), o pastor evangélico e foragido da Justiça Tiago Souza de Carvalho, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O indivíduo havia sido condenado a uma pena de oito anos de reclusão pelo crime de estupro, cometido no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, em janeiro de 2019.

A tenente-coronel Roseli de Santana, comandante do BPPM, informou que o pastor estava foragido desde a decretação da prisão, emitida pela 4.ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. “Desde a decretação da prisão, o indivíduo mudou de endereço e de números telefônicos para não ser encontrado”, afirmou.

A comandante acrescentou que o homem não estava foragido apenas pelo estupro: “Além da condenação de estupro, ele responde a outra ação penal por tentativa de feminicídio contra uma segunda mulher”.

Apesar da condenação e do fato de estar foragido, Tiago Souza de Carvalho seguia atuando como pastor em uma igreja da região. A ação para sua localização envolveu esforços conjuntos do CPAp e do BPPM, além da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do $26^\circ$ Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

Após ser identificado e abordado, o foragido recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde foram adotadas as medidas cabíveis.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


ESMERALDA GIGANTE DE R$ 2 BILHÕES É GUARDADA EM BUNKER COM FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA EM SÃO PAULO

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário