Quarta-feira, (22) de outubro de 2025
Quatro pessoas da mesma família morreram após um acidente com um carro na madrugada desta quarta-feira (22), na BA-026, em trecho entre as cidades de Nova Itarana e Planaltino, no sudoeste da Bahia.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 4h, no povoado do Barro. Informações iniciais apontam que, ao deslocar na altura do km 161, o motorista do carro perdeu o controle da direção e bateu em uma estrutura fixa na lateral de uma ponte. Devido ao impacto, a parte da frente do veículo ficou destruída.
Ainda de acordo com a PRF, as vítimas, nascidas em Castro Alves, no interior da Bahia, saíam de Bom Jesus da Lapa com destino ao município de Muritiba.
- Lucineide Cardoso dos Santos, de 31 anos (esposa de Elielson Filho, mãe de Elielson Neto e filha de Manoel Apolinário);
- Elielson Bastos dos Santos Filho, de 41 anos (marido de Lucineide e pai de Elielson Neto);
- Elielson Bastos dos Santos Neto, de 9 anos (filho de Lucineide e Elielson);
- Manoel Apolinário dos Santos, de 63 anos (pai de Lucineide e avô de Elielson).
A outra filha do casal, uma menina de 6 anos, foi socorrida por uma ambulância e levada para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Segundo apuração, um vizinho das vítimas informou que os corpos serão velados na quinta-feira (23), no ginásio de esportes do Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães, localizado no centro de Castro Alves. O horário não foi divulgado até a atualização desta reportagem.
Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura de Castro Alves lamentou as mortes e expressou solidariedade a todos os familiares e amigos das vítimas.
"A Prefeitura de Castro Alves manifesta profundo pesar pelo trágico acidente que vitimou cidadãos castroalvenses. Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade às famílias e amigos enlutados, especialmente pela perda do pequeno Elielson Bastos dos Santos Neto, de apenas 9 anos, aluno da rede municipal e do projeto Cidadão para o Mundo. Que Deus conceda conforto e força a todos", diz a nota.
A causa e as circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.