HOMEM É PRESO ACUSADO DE HOMICÍDIO QUALIFICADO EM JUAZEIRO, BA

A vítima foi morta ao tentar proteger a amiga de agressões. O irmão do acusado foi vítima de homicídio no mês passado.
Quarta-feira, (03) de setembro de 2025
Equipes da Polícia Civil cumpriram, nesta quarta-feira (3), mandado de prisão definitiva contra um homem de 26 anos, trabalhador rural, condenado a 24 anos e seis meses de reclusão pelo crime de homicídio qualificado. O crime ocorreu em 12 de fevereiro de 2021, no povoado de Jatobá, distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro.

De acordo com as investigações, durante uma discussão em um bar, o homem iniciou agressões contra a companheira. Ao tentar intervir para proteger a mulher, uma amiga do casal, Edilmar da Silva, de 37 anos, foi atingida com golpes de faca. A vítima, que estava grávida de dois meses, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor fugiu logo após o crime.

Após julgamento, ele foi condenado pela Justiça e teve a prisão definitiva decretada. A captura foi realizada pela Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático Investigativo (GATTI/Norte), da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro).

Segundo o delegado João Paulo Félix, titular da DH, a prisão ocorreu após articulação da unidade: “O irmão do acusado foi vítima de homicídio no mês passado.

Durante as investigações, descobrimos que esse homem havia cometido um homicídio em 2021. Ele chegou a ser intimado, mas não compareceu à delegacia. Na semana passada, entramos em contato com a mãe dele para devolver um celular do irmão, apreendido na investigação. Foi quando ele apareceu e nossa equipe estava preparada para cumprir o mandado”, explicou.


Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também


Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário